Ao discutir ética na política, Heloísa e Judson destacam papel do parlamentar

Ao fazer um encontro ao vivo pelas redes sociais com seus eleitores, os candidatos Judson Cabral (PDT) e Heloísa Helena (Rede) promoveram um riquíssimo debate sobre ética na política e a importância da população conhecer a atuação do candidato que deseja creditar seu voto.
Buscando combater a indiferença do eleitorado, os políticos têm traçado um modelo de campanha baseado no diálogo direto com os eleitores nas ruas, buscando sempre destacar a importância do político ficha limpa e os danos provocados pela corrupção na administração pública.
Em suas considerações, Heloísa Helena afirmou que o parlamentar também precisa conhecer o seu papel de fiscalizador das ações do Poder Executivo, principalmente conhecer a fundo a dotação orçamentária do seu Estado. “Quando o político cumpre seu papel, a população ganha com um incentivo maior na educação, segurança, saúde e outras áreas públicas de grande importância”, colocou Heloísa.
Como representante na Assembleia Legislativa de Alagoas, Judson Cabral foi autor da Lei Estadual que possibilitou a criação do Código de Ética e o 1º Presidente da Comissão de Ética da ALE. “Foi um prazer imenso criar todos esses mecanismos de combate à corrupção, mecanismos que exigem do parlamentar uma conduta ética dentro dos princípios básicos do parlamento. Infelizmente não é essa realidade vivida por muitos”, criticou Cabral.
Os dois candidatos reforçaram que o eleitor não se pode levar pelo “ele rouba, mas faz” nem desacreditar na política diante de tantos casos de corrupção e roubalheira dentro dos poderes. “A população precisa entender que existe uma via alternativa que pode mostrar e desenvolver um papel fundamental dentro da política sem se deixar levar pela compra de voto ou das falsas propostas”, afirmou Cabral.
Veja também
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
