Polícia

Operação da SSP prende acusados de homicídio em São Luís do Quitunde

Prisões ocorreram na região central da cidade

Por 7Segundos 22/08/2018 14h02
Operação da SSP prende acusados de homicídio em São Luís do Quitunde
Várias viaturas participaram da ação em São Luís do Quitunde - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Uma operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) prendeu três pessoas acusadas de praticar um homicídio no ano de 2016. As prisões ocorreram no fim da manhã desta quarta-feira (22), na região Central de São Luís do Quitunde, região Norte de Alagoas. O helicóptero da Polícia Civil foi acionado na operação. 

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi em cumprimento de mandados   judiciais de prisão, busca e apreensão expedidos pela justiça por causa do assassinato de Josias da Silva, de 26 anos, no ano de 2016, no município de Passo de Camaragibe. A ação da SSP contou com agentes da Civil de São Luís e Passo de Camaragibe, policiais do Tigre e 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM).

A operação liderada pelo delegado Alexandre César dos Santos prendeu os três acusados do homicídio identificados como: Izadalton Darlony dos Santos Bezerra, Adilson Alves Lins e Marlony Martiniano da Silva. Segundo os agentes, Izadalton Bezerra é muito perigoso e é um dos responsáveis pelo comando do tráfico de drogas na região.

Conforme informou a Polícia Civil, Izadalton Darlony dos Santos Bezerra foi preso em flagrante também com drogas. O agente Mariano Sobrinho informou também que os suspeitos não reagiram e a ação dos policiais foi bastante estudada. Várias viaturas participaram da ação na cidade. Os três foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Luís do Quitunde. Os suspeitos serão encaminhados para o Sistema Prisional de Alagoas.

Antes da operação houve reunião técnica realizada no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) São Luis do Quitunde comandada pelo secretário executivo de Políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, policiais civis e militares cumpriram 10 mandados de prisão e três de busca e apreensão. Durante o cumprimento de um dos mandados de busca houve um flagrante de tráfico de drogas, além da apreensão de R$ 1.131,50 em espécie e a apreensão de pássaros silvestres.