Assassino de Silvânio Barbosa é transferido para sistema prisional
Tribunal de Justiça determinou a prisão preventiva de Henrique Mateus

No fim da manhã desta segunda-feira (10), o juiz Jamil Amil Albuquerque de Hollanda Ferreira decretou a prisão preventiva de Henrique Mateus da Silva Sousa, assassino confesso do vereador de Maceió, Silvânio Barbosa, (MDB).
O jovem de 18 anos foi preso na noite de sábado (08) na cidade paraibana de Pombal após ser parado pela Polícia Militar (PM) do estado vizinho em atitudes suspeitas com o carro da vítima.
O Tribunal de Justiça ainda informou que ele será transferido para o Sistema Prisional e o processo será distribuído para alguma das Varas Criminais da Capital, para que tenha prosseguimento.
Durante coletiva de imprensa, Polícia Civil (PC) de Alagoas, delegado Fábio Costa, explicou detalhes do caso. O jovem afirmou em depoimento que trabalhava como vendedor ambulante, viajando pelos estados. Em uma vinda para Alagoas, em agosto deste ano, para comercializar seus produtos, conheceu Silvânio que comprou algumas cadeiras e teria pedido seu telefone.
Ambos começaram a trocar mensagens por telefone e marcaram encontros. No segundo e último encontro, o jovem estava em Pombal (PB), quando recebeu o convite de Silvânio para passar uns dias com ele, em Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Gestantes penedenses visitam a maternidade da Santa Casa de Misericórdia

Programa Pet Amigo leva informação para estudantes de Penedo sobre cuidados com animais

Palmeira está entre os 21 municípios alagoanos que concorrem à seleção nacional de experiências inspiradoras do MEC

Arapiraca realiza, nesta quarta (4), a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Secretaria de Saúde busca familiares de homem atacado por ex-companheira em Palmeira

Reunião de alinhamento discute rede de Saúde Mental de Palmeira dos Índios e região
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
