Polícia

OAB pede informações de mandado que motivou invasão à casa de advogada

Supostos policiais entraram na residência reviraram todos os cômodos e destruíram uma horta que havia no quintal

Por Marcos Filipe Sousa 11/09/2018 16h04
OAB pede informações de mandado que motivou invasão à casa de advogada
Ofício foi encaminhado à 17° Vara da Capital - Foto: Dicom TJ/AL

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) encaminhou na tarde desta terça-feira (11) um ofício solicitando informações sobre o possível mandado de prisão que foi cumprido na última sexta (07) pela Polícia Militar (PM) na casa da advogada Paula Lopes, na cidade de Marechal Deodoro.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem, Ricardo Moraes, informou que entregou o requerimento na 17ª Vara da Capital.  “A Polícia Militar informou que o ocorrido se deu por cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Então, estou solicitando as informações desse processo, como os nomes e o endereço”, disse.

O representante da OAB suspeita que os policiais realizaram o cumprimento do mandado na residência errada. “É um local de difícil acesso, com poucas residências, e às vezes o GPS não está atualizado”.

Ricardo completou dizendo que somente com as essas informações da Justiça é que saberão o real motivo. 

Ele acredita que até o fim da semana a Justiça disponibilizará essas informações.

A advogada Paula Lopes denunciou em suas redes sociais que teve sua residência invadida por supostos policiais militares durante o último feriado. Ela disse que os policiais reviraram todos os cômodos e destruíram uma horta que havia no quintal.