MP apura suposto desvio de recursos da previdência social de Atalaia
Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (13)
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por intermédio da Promotoria de Justiça de Capela, instaurou um inquérito civil para apurar suposto desvio e apropriação de recursos do Instituto Próprio de Previdência Social do município de Atalaia (AtalaiaPrev), ocorridos entre os anos de 2013 e 2014, na gestão do ex-prefeito Manoel da Silva Oliveira.
Segundo a portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (13), os valores teriam sidos descontados dos servidores públicos municipais, mas não teriam sido repassados ao instituto previdenciário. A portaria leva em conta a Lei nº 8.429/1992, que considera como atos de improbidade administrativa aqueles que importem em enriquecimento ilícito, dano ao erário e/ ou violação aos princípios da administração pública.
Por tais razões, o MPE/AL determina a realização de diligências complementares para encontrar as provas necessárias à responsabilização dos gestores ou servidores envolvidos, a serem realizadas ao longo deste procedimento investigativo, como requisição de outros documentos, oitiva das pessoas interessadas, dentre outras.
A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça Paulo Roberto de Melo Alves Filho.
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
