Funcionário do HU será indiciado por estupro em sala de raio-x
Em depoimento à delegada Cássia Mabel, o funcionário negou as acusações
Um técnico do setor de Radiologia do Hospital Universitário Alberto Antunes (HUAA), em Maceió, prestou depoimento na quinta-feira (13) à delegada Cássia Mabel, na 2ª Delegacia da Mulher, após ser denunciado pelo crime de estupro. O Boletim de Ocorrência foi registrado no último dia 6.
Em entrevista à TV Gazeta, a vítima – que terá a identidade preservada – relatou que o técnico havia a molestado ao ser submtida a um raio-x na unidade hospitalar. Ela conta que, após entrar na sala, o técnico fechou a porta, obrigou a vítima a beijá-lo e posteriormente forçou a mulher a pegar no seu pênis e tentar masturbá-lo.
"Ele pegou no meu rosto e deu um beijo demorado na minha boca. Depois, ele abriu a calça, colocou o pênis pra fora e pegou minha mão esquerda para tocar no órgão dele e fazer o ato de masturbação", afirmou a vítima.
O funcionário, por sua vez, negou todas as acusações.
O 7Segundos contatou a assessoria do HUAA que informou, por meio de nota, que tomará as providências cabíveis, visando apurar e esclarecer o fato. Além disso, afirmou que iniciou formalmente os procedimentos.
Questionado se o funcionário prossegue desempenhando atividades no HUAA, a assessoria comunicou que até ontem (13), o técnico continuava exercendo atividades na unidade de saúde. Decisão tomada pela Corregedoria. "Entretanto, não sabemos, ainda, quais são as atuais condições de trabalho dele, se continua na mesma função", afirmou.
Confira a nota na íntegra:
O Hospital Universitário Alberto Antunes (Hupaa) informa que tomou conhecimento, por meio da Ouvidoria, da denúncia. O Hupaa Ufal garante que tomará todas as providências cabíveis, visando apurar e esclarecer o fato, como já iniciou formalmente todos os procedimentos. É válido ressaltar que outras informações sobre o caso são de responsabilidade da Ufal.
Veja também
Últimas notícias
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
