Estudantes de Faculdade realizam plantio de orquídeas em avenida de Maceió
Alunos da Faculdade Estácio em Maceió participam nesta quarta (19) do Dia E, uma mobilização nacional em mais de 90 campi espalhados pelo Brasil que tem como objetivo oferecer serviços para as comunidades do entorno da instituição de ensino, dar oportunidade para os alunos mostrarem seus conhecimentos ao público e promover integração entre diversas áreas da instituição de ensino, presente hoje em 22 estados e no Distrito Federal. Milhares de pessoas, entre colaboradores corporativos, professores e alunos estarão no “Dia E”, que acontece pelo sétimo ano consecutivo.
Em Alagoas, alunos do campus de Maceió realizam o plantio de mil mudas de orquídeas, doadas pela população e empresas parceiras, nas árvores dos canteiros da Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, (antiga Amélia Rosa), na Jatiúca. A ação celebra o início da primavera, comemorado no dia 23 de setembro, e acontece em parceria com o projeto “Todos pela Cidade”, que tem como objetivo ressignificar os espaços urbanos e tornar Maceió uma cidade visivelmente mais agradável.
Alunos dos cursos da área de saúde também estarão no local oferecendo atendimento para as pessoas que passarem pelo local, com aferição de pressão, teste glicêmico, assistência nutricional e orientação de atividade física, entre outros.
De acordo com Vagner Souza, diretor geral da Faculdade Estácio FAL, a iniciativa é uma ação de responsabilidade social que beneficia, além da comunidade, todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, e tem como um dos seus destaques a possibilidade do aluno colocar em prática o que está sendo estudado em sala de aula, antecipando assim, um pouco do que será sua realidade diária no trabalho.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
