Candidata a Deputada Estadual tem carro apedrejado por motivação política em Maceió
Thati Nicácio concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas
Um carro foi apedrejado na tarde da última segunda-feira (24), no bairro histórico do Jaraguá, em Maceió. O veículo pertence à Thati Nicácio, candidata a Deputada Estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ela denuncia que o carro foi avariado por motivação política. Ninguém ficou ferido.
A candidata divulgou imagens do atentado nas redes sociais. Por meio das fotos é possível ver que o vidro traseiro foi quebrado. Um tijolo atingiu o adesivo com a imagem do ex-presidente Lula, ao lado do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e Manuela D’Ávila, atuais candidatos à presidência e vice na chapa do PT.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Thati Nicácio divulgou uma nota em sua página no Facebook. Veja na íntegra:
ACREDITO NAS FLORES VENCENDO CANHÕES.
Quando escolhi o girassol para ser símbolo da campanha, não foi por acaso. Para o Feng Shui, o girassol é a integridade e força que temos dentro de nós e que queremos transmitir aos outros, é a flor do equilíbrio. E a generosidade e exuberância das pétalas amarelas envolve as sementes escuras do miolo, simbolizando o equilíbrio perfeito entre a luz e a sombra, entre o que é expansivo e introspectivo; estimula a conciliação perfeita entre esses dois opostos.
Desde que nasci luto. Ser mulher é uma luta constante e inicia na primeira infância, vir da periferia também me garantiu acumular mais força e a cultura me expandiu a consciência critica para o mundo. Hoje luto por irmãs e irmãos que, assim como eu, existem e resistem diariamente.
Em 2010 escolhi o Partido dos Trabalhadores para ser o espaço para me organizar, construir e transformar realidades. Acredito no projeto que mudou a minha vida (sou fruto do Bolsa Familia, do Enem, Prouni e Minha Casa Minha Vida). Em 2013 acompanhei as manifestações de Junho e Julho, que instaurou um sentimento de ódio à politica e nos arrastou até o momento que nos encontramos hoje.
Decidi me candidatar a deputada estadual, depois de anos na luta pela democracia e por mais direitos para a população, mas sobretudo para defender o projeto nacional que acredito e pelo qual eu luto diariamente com suor e sangue.
Para a campanha, alugamos um carro, plotamos (como é de costume em eleições) com meu perfurado e adesivos do projeto nacional, representado pelo Haddad (candidato do PT à presidência). Hoje, durante um intervalo curto de tempo no mercado do Jaraguá em Maceió, entre uma correria e outra, alguém jogou um tijolo no carro
O ódio mais uma vez se fez presente.
Sempre utilizei do amor para fazer meus discursos, sempre defendi o bom e o justo no mundo e talvez por isso, agora em especial, esteja triste por ver que o ódio está contaminando as pessoas. Essa semana Klecio e eu (Klecio é o companheiro de partido que está dirigindo o carro nessa campanha) tivemos um susto quando alguém com o carro adesivado pelo COISO passou e disse que lugar de comunista era na “vala”. Eu ignorei e pensei: Mais um louco!
Hoje, quando vi o tijolo atirado, foi como se tivesse sido acertada diretamente por ele.
Um misto de medo, raiva e tristeza toma conta de mim enquanto escrevo esse desabafo, mas eu sei que o amor vencerá. Eu não vou parar enquanto não vencer.
Talvez agora eles pensem que eu esteja intimidada, mas não estou. O ódio é covarde e sem argumentos. O ódio é o motor para todas as coisas ruins que já ocorreram na história do mundo.
A noite participei de um debate na UFAL e não expus o caso, porque não quero amedrontar ninguém. Não quero que o medo seja nosso inimigo, mas de alguma forma (comentários e afins) isso se espalhou. Tô escrevendo para dizer que estou bem, um pouco indignada, mas bem.
Antes de dormir, eu só quero dizer que amanhã vou trocar o vidro e plotar novamente o carro, porque as minhas ideias são maiores do que uma vala prometida e um tijolo atirado.
O que eu acredito não cabe no medo, não para com o ódio.
Seguimos em luta, até a vitória!
Veja também
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
