Eleições 2018

Senador Renan arrasta multidão durante caminhada em Murici

Por Assessoria 30/09/2018 07h07
Senador Renan arrasta multidão durante caminhada em Murici
Em sua terra natal, senador Renan arrasta multidão em caminhada - Foto: Assessoria

Uma multidão tomou conta das ruas de Murici, município da Zona da Mata alagoana, no fim de tarde e início de noite deste sábado (29) para acompanhar a Caravana 15 que chegou a cidade com o senador Renan (MDB) e o Governador Renan Filho (MDB), candidatos à reeleição.

Em sua terra natal e acompanhado do Prefeito Olavo Calheiros e de candidatos a deputado estadual e federal pela coligação Avança Mais Alagoas, o senador Renan recebeu o carinho da população muriciense que acenava e buscava cumprimenta-lo e abraça-lo em apoio a sua reeleição. 

Jorge Silva, administrador de 40 anos, conta que apoia a reeleição do senador Renan. "Ele é um político que faz a diferença em Alagoas. O trabalho dele é muito importante em Brasília e sempre foi muito empenhado em ajudar a nossa cidade", explica.

Em comício na Praça Central da cidade, o Senador Renan discursou falando da importância do carinho recebido em Murici e enaltecendo o novo momento que vive Alagoas.

"Alagoas tinha uma dívida monumental, chegando a dever 12,7 bilhões de reais à União. Como Presidente do Congresso Nacional e do Senado Federal, chamei todos os 27 governadores do país, fizemos uma agenda e constatamos que o endividamento era o maior problemas das unidades federativas. Para resolver, trocamos o indexador, suspendemos o pagamento por dez meses e elevamos o prazo de vencimento de quinze para vinte anos. Com isso, o Governador Renan Filho teve condições de fazer de Alagoas o Estado que mais investe no Brasil em áreas como educação, segurança e saúde. Vamos continuar realizando ainda mais, mudando ainda mais a vida do alagoano", ressaltou o senador Renan.

Ainda neste sábado, a Caramba 15 esteve nas cidades de Ibateguara, São José da Laje, Igaci e Pilar, levando milhares de pessoas às ruas que reafirmaram o apoio ao senador Renan principalmente pelo seu trabalho presente em todos os cantos do Estado.

Ações e benefícios na Zona da Mata

Murici, Ibateguara, São José da Laje, Igaci e Pilar são cinco municípios que foram beneficiados significadamente com o trabalho do senador Renan. Em sua terra natal, Renan garantiu a implantação do IFAL (Instituto Federal de Alagoas), casas populares antes e depois do Minha Casa Minha Vida, envio de recursos para pavimentação e calçamento de diversas ruas, construção e ampliação de unidades básicas de saúde, um centro de diagnóstico, aquisição de ambulâncias e construção e recuperação de praças. 

Já em Ibateguara também foram entregues unidade básica de saúde, quadra esportiva escolar, retroescavadeira, trator e grade aradora. Além da reestruturação do Conselho Tutelar, renegociação da dívida dos produtores rurais e subvenção da cana de açúcar para produtores e indústria. Em São José da Laje, os lajenses foram contemplados com casas populares, recuperação de escolas públicas, reconstrução e recuperação de ruas, urbanização de bairros e praças, agência do INSS, equipamentos para  postos de saúde e médicos do programa Mais Médicos.

Os igacienses também foram contemplados com emendas e recursos do senador Renan que garantiram, entre outras coisas, casas populares, posto de saúde, sistema de esgotamento sanitário e pavimentação e drenagem de várias ruas. Já em Pilar foram entregues uma Unidade de Pronto Atendimento, unidades básicas de saúde, agência do INSS, urbanização da orla da capital e a unidade de processamento de gás natural.