Cresce o número de idosos mortos por atropelamentos em Alagoas
Estudo aponta que infraestrutura e desrespeito pelos motoristas e pedestres são as principais causas

Infraestrutura, tempo de semafóro e desrespeito dos motoristas e dos próprios pedestres são os fatores que levaram nos últimos ao aumento da morte de idosos por atrapelamentos no Brasil, incluindo Alagoas. Os dados apresentados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária apontam que apenas em 2016 foram 18 mortes a cada 100 mil habitantes.
O estudo utilizou números disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que apontaram em Alagoas, 33 mortes de pessoas com mais de 60 anos por atropelamento. Os estados que lideram a lista com maiores taxas são Tocatins, Rondônia e Goías.
Alagoas apresenta uma frota de mais de 700 mil veículos, e de acordo com o Datasus, no geral foram 22 mortes a cada 100 mil habitantes, o que correspende a 726 vidas perdidas em acidenetes no trânsito, desses 38% são apenas de pedestres das mais variadas idades.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso com motos roubadas, simulacro e dinheiro em Arapiraca

Policia Militar localiza drogas e arma artesanal após tentativa de fuga em Girau do Ponciano

Polícia prende traficante com drogas, arma de fogo e quase R$ 2 mil em Traipu

Briga entre companheiros de bebida termina com agressão e furto de celular em Craíbas

Homem é esfaqueado em povoado de Traipu e suspeito está foragido

Após treze anos de espera, Justiça condena réus pelo assassinato da estudante Roberta Dias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
