Militar da Marinha é morto em assalto após deixar filha na escola
Crime aconteceu na Rua Antônio Carlos Guedes, em Itaboraí, no Rio de Janeiro
O militar da Marinha Edson de Souza Maia, de 47 anos, foi morto a tiros após reagir a um assalto em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com informações do 35º BPM (Itaboraí), o subtenente tinha acabado de deixar a filha de 12 anos na escola na Rua Antônio Carlos Guedes, quando foi abordado por criminosos que anunciaram o assalto.
O oficial teria sido cercado por três criminosos que anunciaram o assalto. Durante a tentativa do crime, um dos suspeitos teria desarmado a vítima, que foi morta com tiros disparados da própria arma. Segundo relatos de testemunhas, apenas um suspeito fugiu levando os pertences da vítima e o carro (um Fiat Uno cinza).
No local um irmão de Edson, que não se identificou, contou que a esposa do oficial também é da Marinha e que está muito abalada. A filha do militar ficou sabendo da morte do pai ainda dentro da escola.
Por volta das 10h, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSI) periciou o local do crime. Ainda não há informações sobre a identificação dos criminosos. O corpo do oficial chegou ao Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo, às 13h08.
Em seguida chegou, a esposa do militar, Viviane Amaro amparada por parentes. Dez minutos antes, uma equipe da Marinha esteve no local para prestar apoio aos familiares e ajudar na liberação do corpo.
Durante a liberação do corpo de Edson, um amigo, que não quis se identificar, disse que o militar tinha porte de arma, estava prestes a se aposentar e amava a filha. “Ele era apaixonado por aquela menina. Nem todos da Marinha têm permissão para ter armas. No entanto, ele era habilitado e tinha porte. Infelizmente, ele não conseguiu se aposentar”, lembra o amigo. “Pessoas que somam indo embora desse jeito”, conclui.
Ainda não há informações sobre o local do velório e enterro de Edson de Souza.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
