Renan Filho entra na lista dos governadores eleitos que enfrentou oposição do prefeito na capitais
Situação semelhante ocorreu em outros sete estados
Renan Filho (MDB) entrou no seleto grupo de governadores que conseguiram vitória nas eleições deste domingo (07) sem o apoio do prefeito da capital. Dos 13 governadores vitoriosos, oito foram concorrentes diretos de um candidato aliado à prefeitura da principal cidade dos seus estados.
A oposição vinda do PSDB de Rui Palmeira, veio com o nome de Fernando Collor (PTC) para enfrentar o atual governador. No meio da campanha, o senador alagoano desistiu e surgiu o nome de Pinto de Luna do PROS que ficou na terceira colocação com 7,31% dos votos. Renan Filho venceu com 77,3%, o que representa mais de 1 milhão de eleitores.
O quarto maior colégio eleitoral do país, a Bahia, reelegeu Rui Costa (PT) com 75% dos votos, adversário do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), que apoiou o correligionário José Ronaldo.
No Paraná, o prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMN) fez discursos de apoio a Cida Borghetti (PP), que tentava a reeleição contra Ratinho Junior (PSD), o primeiro governador eleito no domingo (07) no primeiro turno.
Em Goiânia deu a Ronaldo Caiado (DEM), que era adversário de Daniel Vilela (MDB), mesmo partido do prefeito Iris Rezende. Em João Pessoa, o candidato derrotado ao governo da Paraíba é irmão do prefeito Luciano Cartaxo (PV).
O governador reeleito Mauro Carlesse (PHS) ficou com 41% dos votos em Palmas (57% em todo o estado), contra 39% de Amastha, que era apoiado pela prefeita Cinthia Ribeiro.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
