Flórida aguarda impacto de furacão gigantesco
O norte da Flórida se preparava nesta terça-feira para o enorme furacão Michael, que chegará nesta quarta-feira ao sudeste americano com ventos de categoria 3.
O furacão, que subiu para a categoria 3 na escala Saffir Simpson (1 a 5) na tarde dessa terça, tem agora ventos firmes de até 195 km/h e deve ganhar ainda mais força, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC).
O último boletim do NHC, às 24H00 GMT (21H00 Brasília), adverte que Michael deve se aproximar da categoria 4 – com ventos a partir de 209 km/h – antes de tocar a terra na costa da Flórida, provocando até 30 cm de chuvas até sexta-feira.
Depois vai enfraquecer enquanto entra pelo sudeste americano, para a Geórgia e as Carolinas.
O furacão está no momento a 410 km de Panama City, na Flórida, se deslocando para o norte a 19 km/h.
Michael poderá ser “a tormenta mais devastadora a atingir a Flórida em décadas”, advertiu o governador Rick Scott.
“O tempo para se preparar está acabando”, escreveu Rick Scott. “Esta é uma situação séria de risco de vida, não assuma nenhum risco. Se disserem para evacuar, evacue”.
Nesta terça-feira, o presidente Donald Trump declarou o estado de emergência na Flórida, o que permite a liberação de verbas federais.
A Flórida e o estado vizinho do Alabama já haviam declarado o estado de emergência e as áreas costeiras na zona de impacto estão sob ordens de evacuação obrigatória. De acordo com a rede ABC, isso afeta ao menos 120.000 pessoas.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
