Perfuração de poços artesianos beneficia zona rural de Arapiraca
Avanço obtido em parceria com agricultores

Com a finalidade de levar água potável e de qualidade aos produtores rurais de Arapiraca, a prefeitura intensifica a perfuração de poços artesianos na zona rural, ação que tem contribuído significativamente no aumento da produção e, consequentemente, na geração de emprego e renda.
O pecuarista Josué Damasceno Araújo é prova disso. Dono de uma propriedade localizada no Sítio Flexeiras, zona rural de Arapiraca, Josué afirma que perdeu as contas da quantidade de vezes que foi obrigado a recavar sua cacimba, principalmente nos períodos de estiagem.
Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente trabalham a todo o vapor em sua propriedade, finalizando a perfuração de um poço artesiano.
“Com a chegada do poço artesiano poderei garantir uma melhor manutenção da minha propriedade e assim aumentar a produção e gerar novos empregos”, frisou.
De acordo com o geólogo José Roberto Lima, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o município disponibiliza uma perfuradora rotopneumática, que tem capacidade de concluir os trabalhos em até dois dias, além da mão de obra.
Em contrapartida, o proprietário da terra arca com a tubulação para revestir o poço, bomba, fiação e o óleo diesel para o funcionamento da perfuradora. Com a parceria da Prefeitura, cada agricultor atinge uma economia de, pelo menos, 50% do valor do poço, que geralmente tem um custo médio de R$ 12 mil.
Desde que foram iniciadas as perfurações, já foram contemplados produtores das comunidades Bonome e Cangandu. O método de irrigação é um dos mais beneficiados com a perfuração dos poços.
Veja também
Últimas notícias

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas

Leonardo Dias lamenta queda no número de empregos registrado em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
