Justiça concede habeas corpus a auditores fiscais presos em operação
Liberdade foi concedida pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça
Durante sessão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (10) foi concedida a liberdade para aos presos da operação coordenada pelo Ministério Público Estadual em julho deste ano, que envolveu auditores fiscais e empresários em uma esquema de sonegação fiscal e corrupção em Alagoas.
De acordo com a assessoria de comunicação do TJ, foi concedido habeas corpus a Francisco Manoel de Castro, João Antonio Pereira Ramos e Edmar Assunção e Silva , todos soltos ontem mesmo.
Ainda foi concedida a liberdade a Augusto Alves Nicácio Filho, Alberto Lopes Balbino da Silva, José Vasconcellos Santos, Luiz Marcelo Duarte Maia e Francisco Manoel de Castro, que deverão ser soltos no decorrer dos dias.
O Tribunal de Justiça não soube informa dos que ganharam a liberdade, quais são auditores fiscais.
A operação Placebo ocorreu no dia 17 de julho, e foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Conexos (Gaesf) do MPE. De acordo com as investigações, a organização criminosa causou um prejuízo de R$ 197 milhões em sonegação fiscal e corrupção em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
