Justiça

Justiça concede habeas corpus a auditores fiscais presos em operação

Liberdade foi concedida pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça

Por Marcos Filipe Sousa 11/10/2018 16h04
Justiça concede habeas corpus a auditores fiscais presos em operação
Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas - Foto: Foto de arquivo: Caio Loureiro

Durante sessão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (10) foi concedida a liberdade para aos presos da operação coordenada pelo Ministério Público Estadual em julho deste ano, que envolveu auditores fiscais e empresários em uma esquema de sonegação fiscal e corrupção em Alagoas.

De acordo com a assessoria de comunicação do TJ, foi concedido habeas corpus a Francisco Manoel de Castro, João Antonio Pereira Ramos e Edmar Assunção e Silva , todos soltos ontem mesmo.

Ainda foi concedida a liberdade a Augusto Alves Nicácio Filho, Alberto Lopes Balbino da Silva, José Vasconcellos Santos, Luiz Marcelo Duarte Maia e Francisco Manoel de Castro, que deverão ser soltos no decorrer dos dias. 

O Tribunal de Justiça não soube informa dos que ganharam a liberdade, quais são auditores fiscais.

A operação Placebo ocorreu no dia 17 de julho, e foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Conexos (Gaesf) do MPE. De acordo com as investigações, a organização criminosa causou um prejuízo de R$ 197 milhões em sonegação fiscal e corrupção em Alagoas.