AL e mais três estados serão os únicos a terminar contas “no azul”
Levantamento do Jornal Correio Braziliense traz os balanços financeiros

Alagoas, Ceará, São Paulo e Espírito Santo serão os únicos estados do país que terminarão com suas finanças em dia. De acordo com o Jornal Correio Braziliense, essas unidades da federação conseguiram segurar os gastos durante o período eleitoral.
Embora os gastos com pensões e aposentadorias dos servidores sejam o fator estrutural por trás da crise fiscal dos Estados, a perda de receita tributária durante a recessão agravou os déficits dos demais estados.
Sete Estados e Distrito Federal têm déficits tão grandes que seus governadores podem terminar os mandatos sem caixa para cobrir despesas contratadas neste ano, o que é proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
No final do ano passado, o Governo de Alagoas teve de recorrer ao Superior Tribunal Federal, celebrou contrato sua dívida com a União com taxa de juros anual de 7,5% mais atualização, além de definição de limite máximo de dispêndio mensal em 15% da Receita Líquida Real (RLR).
Veja também
Últimas notícias

Homem bêbado é preso por ameaçar esposa no bairro Jacintinho

Suspeito de tentativa de estupro é espancado e preso no bairro Santa Amélia

Deputado Fabio Costa vota por endurecer progressão de pena para crimes hediondos

Cícero Cavalcante é reeleito presidente do MDB de Matriz de Camaragibe

Mulher ameaça vizinha com faca após descobrir traição do marido em Girau do Ponciano

Homem é assassinado a tiros no Povoado Sapucaia, zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
