Justiça condena empresa área que mudou passageiro para classe econômica em voo internacional
A juíza Maria Verônica Correia de Araújo, do 1° Juizado Cível e Criminal de Maceió, condenou a empresa Iberia Líneas Aéreas de España S.A a indenizar em R$ 4.770,00 a título de danos morais, um passageiro que teve o bilhete alterado da classe executiva para econômica durante viagem internacional. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônica nesta segunda-feira (15).
De acordo com os autos, o cliente pagou R$ 9.528,68 na compra das passagens, incluindo ida e volta, na classe executiva, partindo de São Paulo com destino final em Israel. No trecho Barcelona-Israel, houve a alteração do assento.
Na decisão, a juíza Maria Verônica explicou que houve transtornos e constrangimentos morais, em razão da comprovada desorganização da empresa, que obrigou o consumidor a viajar na classe que não adquiriu.
A magistrada ainda citou o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, segundo o qual o fornecedor de serviço responde, independentemente da existência de culpa pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação de serviço, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e risco.
O pedido do passageiro de indenização por danos materiais não foi acolhido, uma vez que não ficou comprovado prejuízo financeiro sofrido pelo cliente.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
