De licença, moça do tempo da Globo revela sofrer de doença
"Tive apagões" contou a jornalista Izabella Camargo, que é também substituta no jornal "Hora Um"
A jornalista Izabella Camargo admitiu que sofre da Síndrome de Burnout, um distúrbio psíquico, de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso.
Por causa da doença, a moça do tempo da Globo e apresentadora substituta do telejornal “Hora Um” pediu licença médica do trabalho e deve voltar ao ar somente no próximo dia 29 de outubro.
“Comecei a ter taquicardia, desorientações físicas e apagões no ar com frequência. Estou de licença médica desde a segunda quinzena de agosto”, explicou Izabella ao UOL, por e-mail.
Depressão, esgotamento físico e mental, sentimento de incapacidade e até pensamentos suicidas: esses são alguns dos indícios da Síndrome de Burnout, um transtorno cada vez mais comum se caracteriza por um estresse devastador, extremo, superior à capacidade pessoal de lidar com questões do dia a dia de modo eficiente, e é relacionado exclusivamente ao trabalho.
Estima-se que cerca de 30% dos mais de 100 milhões de trabalhadores brasileiros sofram com o doença, segundo dados da International Stress Management Association (Isma).
“Entendo que toda doença é um freio e a Síndrome de Burnout vem pra te poupar de doenças mais graves ainda. Infelizmente existe muito preconceito em torno dela. Não desejo a ninguém o que senti e o que ainda sinto”, concluiu a jornalista.