Comunidade cobra infraestrutura para a região do bairro Cidade Universitária
Audiência pública convocada pelo vereador Luciano Marinho discutiu ações do Poder Público para a localidade
Moradores do bairro Cidade Universitária, um dos maiores de Maceió em extensão territorial, e que reúne diversos conjuntos habitacionais e loteamentos, participaram, na manhã desta sexta-feira (19) de audiência pública no Colégio Diogo Marcos, no Village Campestre II, que debateu ações de infraestrutura para a região. Os moradores cobraram pavimentação de ruas, posto de saúde, segurança e transporte público para a região.
O debate foi proposto pelo vereador Luciano Marinho (Podemos), que em sua fala destacou que “a audiência promovida pela Câmara Municipal de Maceió é um instrumento para que a gente possa aproximar as discussões da comunidade, da sociedade. Sabe-se que o Cidade Universitária é um bairro que como outros carrega ao longo de décadas muitos problemas de infraestrutura, educação lazer, transporte, saúde, dentre outras políticas públicas. Por isso, trazer a Câmara e o Poder Público para discutirem a infraestrutura do bairro é muito importante”, afirmou, ao dizer que na próxima semana estará reunido com o prefeito Rui Palmeira (PSDB) e apresentará as demandas do bairro.
A professora Valéria Cavalcante, vice-presidente da Associação dos Moradores do Graciliano Ramos, disse que o momento é super importante. Cobrou a construção de um posto de saúde e informou que já existe um prédio, precisando apenas de recurso humano e mobiliário.
O secretário adjunto de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Disney Pinto, informou que fará uma vistoria na Avenida José Ailton dos Santos, no Village Campestre, onde a moradora Elisângela Lucena reclamou que após a construção de apartamentos do PAR, os dejetos das unidades habitacionais vêm sendo despejados na rua, provocando alagamentos. Disse também que a prefeitura fará a pavimentação da avenida no Acauã, reivindicação apresentada por Tone Chicuta, líder comunitário do conjunto.
Já a representante da Casal, Maria Aparecida Torres, informou que as reclamações sobre a tubulação serão repassadas para a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), responsável pela obra.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
