Acidente envolvendo três veículos mata 27 pessoas na África do Sul
As autoridades não divulgaram detalhes sobre o que teria provocado a colisão
Um acidente que envolvendo um caminhão, um mini-ônibus e uma viatura de mercadorias provocou a morte de 27 pessoas no fim da noite dessa sexta-feira (19), na África do Sul. A colisão aconteceu em uma das principais estradas que liga Mookgophong a Kranskop, na província de Limpopo. As informações são da Associated Press.
"É ainda mais preocupante se considerarmos que há pouco menos de um mês 11 pessoas perderam a vida na mesma extensão desta estrada quando um ônibus virou", diz comunicado emitido pelo gabinete do presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa.
Nem o gabinete da presidência sul-africana nem as autoridades informaram o motivo a causa do acidente, mas a imprensa local destaca que esta múltipla colisão deve-se a uma combinação de fatores.
Ineke van Huyssteen, responsável do ER24, o serviço de emergência sul-africano disse ao The South African que um pneu do caminhão capotou e atingiu os veículos que seguiam na direção oposta. Nesta extensão da estrada, não há barreiras separando as duas vias, outra das razões que pode ajudar a explicar a tragédia.
A empresa que gere o tráfico rodoviário na África do Sul frisa que só no ano passado morreram 14.050 pessoas em acidentes nas estradas do país.
Veja também
Últimas notícias
Comércio recém-inaugurado pega fogo durante a madrugada em Passo de Camaragibe
Djavan estreia turnê de 50 anos com Allianz Parque lotado em São Paulo
Mais de quatro mil metros de cabos foram furtados no 1º quadrimestre de 2026
Operação Orla Segura recupera cinco motocicletas com queixa de roubo em Maceió
Governo Trump divulga arquivos sobre OVNIs e vida alienígenas com fotos
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 45 milhões neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
