Alunos simulam eleições e escolhem representantes em escola no Jacintinho
Dez alunos se tornaram candidatos; coordenadora relata que projeto é para incentivar os alunos sobre a importância da democracia.

A eleição está chegando à reta final, e acontece neste domingo (28). Milhares de alagoanos vão às urnas para escolher o novo presidente do país, mas para alunos, coordenadores e professores de uma escola particular, localizada no Jacintinho, a escolha do representante será nesta sexta-feira (26), das 08h às 17h.
Cerca de 10 alunos foram escolhidos como candidatos à presidente para simular o pleito eleitoral na instituição de ensino. O evento está sendo realizado durante o dia e conta com a participação, não apenas de alunos e profissionais da unidade, mas também com a presença dos pais.
De acordo com coordenadora do colégio Arivânia Ferreira, a dedicação dos alunos foi muito importante para o desenvolvimento do projeto. “O objetivo é agregar família e escola mostrando a importância da democracia e o papel fundamental do cidadão”, explica.
Natália tem apenas quatro anos, mas já entende a importância das eleições. “Essa experiência foi muito boa. Agora sei o que é democracia e ao votar entendi a importância do voto para o nosso país” relata.
Para o pleito foram confeccionados santinhos, título de eleitor e urnas que ficam dentro da cabine de votação, como manda o figurino.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
