MP realiza audiência sobre alunos prejudicados em autoescolas de Maceió
O fechamento das autoescolas foi motivado por cobrarem valores muito abaixo do tradicional

Uma audiência será realizada na próxima terça-feira (02), para esclarecer a denúncia feita por alunos que foram prejudicados pela suspensão das atividades de uma autoescola em Maceió.
O presidente do Sindicato do Centro de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC-AL), João Batista, participará da audiência que acontece às 10h, no Ministério Público Estadual. Para ele, muitas pessoas já foram prejudicadas com o fechamento de autoescolas que, por cobrarem muito abaixo do valor, não tinham como sustentar os custos do serviço.
Um estudo custeado pelo sindicato, em parceria como o Sebrae/AL, em 2015, calculou que o preço da habilitação, em uma única categoria, deveria ser entre R$ 1.260 e R$ 1.750. O Detran/AL publicou, também em 2015, a portaria nº 1982/15, norteia o preço a ser cobrado pela prestação do serviço.
O representante da entidade sindical se preocupa com a situação e orienta as empresas credenciadas como proceder com seus clientes.
“Não medimos esforços, juntamente com o DETRAN-AL, para conscientizar, orientar, esclarecer e ajudar a todas as empresas integrantes da categoria sobre a necessidade de aprimorar suas condutas e prestar um serviço de excelência”, disse João Batista.
Uma campanha lançada pelo SindCFC/AL, na Semana Nacional do Trânsito, tem como tema “O barato sai caro” que visa orientar a população sobre os critérios na escolha de um Centro de Formação de Condutores (CFC). A iniciativa pretende evitar prejuízo as pessoas que adquirirem os serviços para retirara a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
