MP realiza audiência sobre alunos prejudicados em autoescolas de Maceió
O fechamento das autoescolas foi motivado por cobrarem valores muito abaixo do tradicional
Uma audiência será realizada na próxima terça-feira (02), para esclarecer a denúncia feita por alunos que foram prejudicados pela suspensão das atividades de uma autoescola em Maceió.
O presidente do Sindicato do Centro de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC-AL), João Batista, participará da audiência que acontece às 10h, no Ministério Público Estadual. Para ele, muitas pessoas já foram prejudicadas com o fechamento de autoescolas que, por cobrarem muito abaixo do valor, não tinham como sustentar os custos do serviço.
Um estudo custeado pelo sindicato, em parceria como o Sebrae/AL, em 2015, calculou que o preço da habilitação, em uma única categoria, deveria ser entre R$ 1.260 e R$ 1.750. O Detran/AL publicou, também em 2015, a portaria nº 1982/15, norteia o preço a ser cobrado pela prestação do serviço.
O representante da entidade sindical se preocupa com a situação e orienta as empresas credenciadas como proceder com seus clientes.
“Não medimos esforços, juntamente com o DETRAN-AL, para conscientizar, orientar, esclarecer e ajudar a todas as empresas integrantes da categoria sobre a necessidade de aprimorar suas condutas e prestar um serviço de excelência”, disse João Batista.
Uma campanha lançada pelo SindCFC/AL, na Semana Nacional do Trânsito, tem como tema “O barato sai caro” que visa orientar a população sobre os critérios na escolha de um Centro de Formação de Condutores (CFC). A iniciativa pretende evitar prejuízo as pessoas que adquirirem os serviços para retirara a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
