UFAL se livra de operação, mas não de ataques e pichação
Pichações e intimidações marcaram esses dias na instituição pré segundo turno presidencial
Estudantes e professores de universidades públicas no Brasil relataram a presença fiscais de tribunais regionais eleitorais e policiais em seus campus, após mandatos judiciais expedidos pela Justiça Eleitoral para retirar supostas propagandas irregulares e inibir manifestações. De acordo com a assessoria de comunicação da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a instituição não foi alvo desse tipo de ação, por enquanto.
Mesmo não sendo alvo desta operação, a universidade foi cenário de ataques de intolerância política nesses dias que antecedem o segundo turno da eleição presidecial. Uma pichação homofobica foi encontrada no banheiro do Centro de Ciências Agrária (Ceca), além de casos de intimidação de eleitores do candidato Bolsonaro a estudantes e servidores que se opõem ao candidato do PSL.
Os relatos de fiscais e policiais nas Universidades foram coletados no Rio de Janeiro, Paraíba, Pará, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Os policiais disseram estar apenas cumprindo ordens judiciais e os juízes, por sua vez, afirmaram estar seguindo a legislação eleitoral, mas estudantes, professores e outras entidades da sociedade civil denunciaram abusos e acusaram a operação de censura.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
