Justiça leva a júri popular acusado de linchar assaltante em Maceió
Hewerton Petrelli dos Santos é acusado de atacar Geovane Gregório a pedradas, além de atear fogo ao capacete da vítima e colocar em sua cabeça
Um homem acusado de linchar e atear fogo em um assaltante em junho de 2016 vai a júri popular nesta quarta-feira (31), no Fórum da Capital. O júri será conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, da 7ª Vara Criminal da Capital, a partir de 13h.
De acordo com a denúncia, Hewerton Petrelli dos Santos junto com Felipe Farias e Fellipe Jhonatan atacaram a vítima, identificada como Geovane Gregório dos Santos, com várias pedradas. Em seguida, quando Geovane já estava desacordado, Hewerton ateou fogo ao capacete da vítima e colocou em sua cabeça.
Geovane Gregório teria roubado a bolsa de uma mulher quando foi perseguido e detido por populares. Várias pessoas se aproximaram para agredi-lo, porém em um determinado momento elas se afastaram, ficando apenas os réus Felipe Farias, Fellipe Jhonatan e Hewerton Petrelli, que golpearam a vítima com pedradas na cabeça.
Os acusados do crime foram identificados após denúncias anônimas de testemunhas. O processo foi desmembrado e os réus Felipe Farias dos Santos e Fellipe Jhonatan dos Santos Mendel não irão a júri popular nesta quarta porque aguardam julgamento de recurso no segundo grau.
No momento da prisão de Fellipe Mendel, mais conhecido como Paulista, em fevereiro de 2017, ele relatou que Geovane Santos estava cometendo um roubo na região, quando foi detido e agredido pela população.
Veja também
Últimas notícias
Com demanda zerada em Penedo, carreta com exame de tomografia chega para atender pacientes da região
Prefeitura de Penedo lança 4ª edição do Projeto Turismo do Saber
Lucas Barbosa amplia alianças no Sertão e destaca potencial turístico do interior alagoano
BNI Alagoas lança novo grupo em Maceió; capítulo Laguna será apresentado no Hotel Jatiúca
Ex-vereadora Vicka Pacheco pega atestado médico do RJ e mostra disposição para atividades políticas
Gringo viraliza ao listar os “perigos” de visitar Minas: “Não venha”
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
