Justiça leva a júri popular acusado de linchar assaltante em Maceió
Hewerton Petrelli dos Santos é acusado de atacar Geovane Gregório a pedradas, além de atear fogo ao capacete da vítima e colocar em sua cabeça
Um homem acusado de linchar e atear fogo em um assaltante em junho de 2016 vai a júri popular nesta quarta-feira (31), no Fórum da Capital. O júri será conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, da 7ª Vara Criminal da Capital, a partir de 13h.
De acordo com a denúncia, Hewerton Petrelli dos Santos junto com Felipe Farias e Fellipe Jhonatan atacaram a vítima, identificada como Geovane Gregório dos Santos, com várias pedradas. Em seguida, quando Geovane já estava desacordado, Hewerton ateou fogo ao capacete da vítima e colocou em sua cabeça.
Geovane Gregório teria roubado a bolsa de uma mulher quando foi perseguido e detido por populares. Várias pessoas se aproximaram para agredi-lo, porém em um determinado momento elas se afastaram, ficando apenas os réus Felipe Farias, Fellipe Jhonatan e Hewerton Petrelli, que golpearam a vítima com pedradas na cabeça.
Os acusados do crime foram identificados após denúncias anônimas de testemunhas. O processo foi desmembrado e os réus Felipe Farias dos Santos e Fellipe Jhonatan dos Santos Mendel não irão a júri popular nesta quarta porque aguardam julgamento de recurso no segundo grau.
No momento da prisão de Fellipe Mendel, mais conhecido como Paulista, em fevereiro de 2017, ele relatou que Geovane Santos estava cometendo um roubo na região, quando foi detido e agredido pela população.
Veja também
Últimas notícias
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Preso suspeito de envolvimento no triplo homicídio em festa de réveillon no Pilar
Suspeito de participação em homicídio qualificado em Anadia é preso
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
