Justiça leva a júri popular acusado de linchar assaltante em Maceió
Hewerton Petrelli dos Santos é acusado de atacar Geovane Gregório a pedradas, além de atear fogo ao capacete da vítima e colocar em sua cabeça
Um homem acusado de linchar e atear fogo em um assaltante em junho de 2016 vai a júri popular nesta quarta-feira (31), no Fórum da Capital. O júri será conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, da 7ª Vara Criminal da Capital, a partir de 13h.
De acordo com a denúncia, Hewerton Petrelli dos Santos junto com Felipe Farias e Fellipe Jhonatan atacaram a vítima, identificada como Geovane Gregório dos Santos, com várias pedradas. Em seguida, quando Geovane já estava desacordado, Hewerton ateou fogo ao capacete da vítima e colocou em sua cabeça.
Geovane Gregório teria roubado a bolsa de uma mulher quando foi perseguido e detido por populares. Várias pessoas se aproximaram para agredi-lo, porém em um determinado momento elas se afastaram, ficando apenas os réus Felipe Farias, Fellipe Jhonatan e Hewerton Petrelli, que golpearam a vítima com pedradas na cabeça.
Os acusados do crime foram identificados após denúncias anônimas de testemunhas. O processo foi desmembrado e os réus Felipe Farias dos Santos e Fellipe Jhonatan dos Santos Mendel não irão a júri popular nesta quarta porque aguardam julgamento de recurso no segundo grau.
No momento da prisão de Fellipe Mendel, mais conhecido como Paulista, em fevereiro de 2017, ele relatou que Geovane Santos estava cometendo um roubo na região, quando foi detido e agredido pela população.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
