Operação integrada busca suspeitos de tráfico e homicídios em Alagoas
Devem ser cumpridos 27 mandados de prisão, busca e apreensão
Atualizada às 8h52
Uma operação integrada envolvendo as polícias Civil e Militar foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira (31), para combater o tráfico de drogas e homicídios nas cidades de Maceió e Pilar. Ao todo, 27 mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos com o intuito de prender integrantes de duas quadrilhas acusadas de homicídios e tráfico de drogas.
A operação é coordenada pela delegada Ana Luíza Nogueira. Ela revela que as equipes estão na rua para cumprir mandados expedidos por diversas varas criminais, em especial, no bairro do Benedito Bentes.
Foram presos: Edjan Cavalcanti da Silva, 36 anos; Jussara Matias Silva, 29 anos; José Valdeci da Silva, 32 anos, conhecido como “Pelé”; Luciano Silva, 32 anos; Jonatas Nunes Timóteo, 27 anos; Alexsandro Carnaúba de Araújo, 26 anos, e Marcondes Rosendo da Silva, 39 anos.
Com eles, a polícia apreendeu diversos aparelhos de telefone celular, estojo de pistola, peças de cabo de pistola, material para limpeza de armas, uma pistola calibre 380 e munições. Os presos foram levados para a DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas), no bairro do Bebedouro, em Maceió.
A ação policial mobilizou policiais civis da GPJR1, DHPP, delegacia de repressão ao narcotráfico Geie (Grupe Especializado de Apoio Investigativo), Asfixia, Oplit (Operação Policial Litorânea), Tigre (Tático Integrado de Grupamento de Resgates Especiais) e 23º DP (Distrito Policial) de Pilar.
A operação contou com o apoio de policiais rodoviários federais e militares da Radiopatrulha, 5º Batalhão, Batalhão de Trânsito e Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Novas diligências devem ocorrer ao longo de todo o dia.