Prefeito veta projeto que visa instalar câmeras de vídeo dentro de ônibus
Razões do veto foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), desta segunda (5)

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) vetou dois projetos de lei que visavam a instalação de câmeras de vídeo nos ônibus da capital e a divulgação de imagens de assaltos no interior dos coletivos. As razões do veto foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), desta segunda-feira (5).
Para o chefe do Executivo, ambas matérias legislativas afrontam a Constituição Federal (CF) e a Lei Orgânica do Município (LOM). "Ao se manifestar acerca do projeto de lei nº 7.151, a Procuradoria Especializada Legislativa da Procuradoria-Geral do Município emitiu Parecer opinando pela inviabilidade total ao mesmo, haja vista conter flagrante vício de iniciativa".
"Podemos concluir que o Chefe do Poder Executivo, ao analisar um Projeto de Lei remetido pelo Poder Legislativo, deverá fazê-lo sob os prismas jurídico e político, e apenas os Projetos de Lei que sejam constitucionais (prisma jurídico) e que atendam ao interesse público (prisma político) é que devem receber a sanção", traz a publicação.
Após o veto, o prefeito encaminhou os processos administrativos ao vereador Kelmann Vieira, presidente da Câmara de Municipal.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
