Prefeito veta projeto que visa instalar câmeras de vídeo dentro de ônibus
Razões do veto foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), desta segunda (5)
O prefeito Rui Palmeira (PSDB) vetou dois projetos de lei que visavam a instalação de câmeras de vídeo nos ônibus da capital e a divulgação de imagens de assaltos no interior dos coletivos. As razões do veto foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), desta segunda-feira (5).
Para o chefe do Executivo, ambas matérias legislativas afrontam a Constituição Federal (CF) e a Lei Orgânica do Município (LOM). "Ao se manifestar acerca do projeto de lei nº 7.151, a Procuradoria Especializada Legislativa da Procuradoria-Geral do Município emitiu Parecer opinando pela inviabilidade total ao mesmo, haja vista conter flagrante vício de iniciativa".
"Podemos concluir que o Chefe do Poder Executivo, ao analisar um Projeto de Lei remetido pelo Poder Legislativo, deverá fazê-lo sob os prismas jurídico e político, e apenas os Projetos de Lei que sejam constitucionais (prisma jurídico) e que atendam ao interesse público (prisma político) é que devem receber a sanção", traz a publicação.
Após o veto, o prefeito encaminhou os processos administrativos ao vereador Kelmann Vieira, presidente da Câmara de Municipal.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após agredir policiais e resistir à abordagem em Marechal Deodoro
Passageiros contêm homem acusado mostrar as partes íntimas em ônibus de Maceió
[Vídeo] Tadeu Schmidt faz homenagem a Oscar Schmidt, se emociona e dedica programa ao irmão
Filha embriagada agride mãe com deficiência física e acaba presa em Arapiraca
TRF5 mantém acordo da Braskem e encerra debate sobre revisão nos Flexais em Maceió
Mulher é presa por embriaguez ao volante após bater em carro estacionado na Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
