PSOL denuncia ameaça de morte a dirigentes do partido em Alagoas
O presidente do PSOL em Alagoas, Gustavo Pessoa, emitiu nota à imprensa alegando que dirigentes do partido em Alagoas têm sido vítimas de ameaça de morte feitas por telefone. Na nota o dirigente atribui tais atos às declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro amplamente divulgada pela mídia nacional de que seus opositores serão banidos ou presos a partir de sua posse.
Sem detalhes sobre o conteúdo das ameaças, Pessoa alega que tomará providências jurídicas e que a legenda seguirá firme exercendo o papel de oposição “nos marcos de um regime democrático.”
Ainda segundo a nota, os episódios de ameaça teriam ocorrido no mesmo dia em que disparos de arma de fogo foram deflagrados contra a sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas, no domingo 28, logo após o resultado do segundo turno das eleições 2018.
Lei nota na íntegra:
O PSOL Alagoas teve, recentemente, sua placa arrancada violentamente da fachada de sua sede. O episódio ocorreu no mesmo dia em que tiros foram disparados contra a sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Temos recebido telefonemas com ameaças de morte aos nossos dirigentes constantemente.
A escalada da violência no Brasil e em Alagoas não nos surpreende. O ódio que se materializa hoje contra o PSOL é uma reação ao discurso daquele que, agora, deveria estar se dedicando à tarefa de pacificar o país. No sentido contrário, Jair Bolsonaro, em um discurso colérico direcionado aos seus partidários, afirmou que seus opositores serão banidos ou presos a partir da sua posse. Logo em seguida, concedeu entrevista ao Jornal Nacional, afirmando estar se referindo aos dirigentes do PT e do PSOL.
Lamentável que isso esteja ocorrendo num país que deveria estar celebrando agora os 30 de reconquista da democracia. Nós não nos entregaremos voluntariamente às prisões. Não nos curvaremos às ameaças covardes e anônimas. Tampouco deixaremos nosso país. Ficaremos e lutaremos contra o arbítrio e as sucessivas tentativas de intimidação.
Tomaremos as devidas providências no âmbito jurídico e seguiremos firmes exercendo nosso papel de oposição nos marcos de um regime democrático.
Gustavo Pessoa
Presidente do PSOL-AL
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
