Corpo do italiano Carlo Cicchelli será cremado no Brasil antes de seguir para a Itália
Clea Fernanda Máximo da Silva, com quem Cicchelli tinha um relacionamento desde 2014, confessou o crime
O consulado da Itália informou que o corpo do advogado italiano Carlo Cicchelli, de 48 anos, encontrado morto nessa segunda-feira (5), dentro de uma residência no bairro de Ponta Grossa, em Maceió, deve ser cremado no Brasil para depois seguir à Itália.
De acordo com as informações repassadas, todos os trâmites serão feitos pelo irmão, Antonio Cicchelli, e por um cunhado da vítima que devem está chegando ao Estado. O Instituto Médico Legal (IML) informou que não tinha previsão para liberação do corpo, e que esperava algum parente ou representante do consulado italiano no Brasil para os devidos procedimentos.
Clea Fernanda Máximo da Silva, com quem Cicchelli tinha um relacionamento desde 2014, estava desaparecida e foi encontrada. Em depoimento, ela confessou o crime e disse que matou o namorado com diversos golpes de arma branca. Ela relatou que tinha uma relação "conturbada" e que era agredida pelo italiano.
O crime ocorreu no quarto do casal, e Clea arrastou o corpo para o sala, isso ocorreu há 40 dias. Enquanto isso ela convivia com os vizinhos, e informava que o italiano estava em São Paulo a trabalho.
Carlo é de Turim e quando residia ainda na Itália deu início a um relacionamento com uma brasileira, a alagoana Clea Fernanda Máximo da Silva. O romance teve início no ano de 2014 e os dois se mudaram para o Brasil em junho de 2018.
A família de Carlo começou a desconfiar de seu desaparecimento depois de receber mensagens em italiano com erros gramaticais, enviadas pelo aplicativo Whatsaap, no mês de outubro. Uma irmã de Carlo – que terá a identidade preservada – relata ao consulado italiano que somente ao questionar quem estava falando com ela pelo aplicativo conseguiu confirmar que a autora das mensagens era Clea.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
