Corpo do italiano Carlo Cicchelli será cremado no Brasil antes de seguir para a Itália
Clea Fernanda Máximo da Silva, com quem Cicchelli tinha um relacionamento desde 2014, confessou o crime
O consulado da Itália informou que o corpo do advogado italiano Carlo Cicchelli, de 48 anos, encontrado morto nessa segunda-feira (5), dentro de uma residência no bairro de Ponta Grossa, em Maceió, deve ser cremado no Brasil para depois seguir à Itália.
De acordo com as informações repassadas, todos os trâmites serão feitos pelo irmão, Antonio Cicchelli, e por um cunhado da vítima que devem está chegando ao Estado. O Instituto Médico Legal (IML) informou que não tinha previsão para liberação do corpo, e que esperava algum parente ou representante do consulado italiano no Brasil para os devidos procedimentos.
Clea Fernanda Máximo da Silva, com quem Cicchelli tinha um relacionamento desde 2014, estava desaparecida e foi encontrada. Em depoimento, ela confessou o crime e disse que matou o namorado com diversos golpes de arma branca. Ela relatou que tinha uma relação "conturbada" e que era agredida pelo italiano.
O crime ocorreu no quarto do casal, e Clea arrastou o corpo para o sala, isso ocorreu há 40 dias. Enquanto isso ela convivia com os vizinhos, e informava que o italiano estava em São Paulo a trabalho.
Carlo é de Turim e quando residia ainda na Itália deu início a um relacionamento com uma brasileira, a alagoana Clea Fernanda Máximo da Silva. O romance teve início no ano de 2014 e os dois se mudaram para o Brasil em junho de 2018.
A família de Carlo começou a desconfiar de seu desaparecimento depois de receber mensagens em italiano com erros gramaticais, enviadas pelo aplicativo Whatsaap, no mês de outubro. Uma irmã de Carlo – que terá a identidade preservada – relata ao consulado italiano que somente ao questionar quem estava falando com ela pelo aplicativo conseguiu confirmar que a autora das mensagens era Clea.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
