Moradores interditam Avenida Rotary e cobram redutor de velocidade
Atualizada às 12h14
Um protesto de moradores bloqueou o trânsito da Avenida Rotary, em Maceió, na noite deste domingo (18). Os manifestantes reinvindicam a instalação de um redutor de velocidade no local, após o registro de um grave acidente no início da noite.
Para bloquear a via, os moradores atearam fogo em pedaços de madeira e pneus. Eles afirmam que desde que o radar eletrônico foi desativado, diversos acidentes têm ocorrido na localidade informada.
O último acidente, ocorrido na noite, envolveu um carro de passeio e uma motocicleta, de placas e modelos não informados. Na ocasião, o condutor e garupa da moto ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros (CBMAL) esteve no local e prestou os primeiros socorros às vítimas.
O 7Segundos contatou a assessoria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para questionar as medidas a serem tomadas, a fim de reduzir acidentes na localidade citada e foi informado que a implantação de uma lombada física no local é proibido, devido a um declive com fluxo intenso de veículos.
Por outro lado, a SMTT informa que com o intuito de reduzir acidentes no local, o órgão já entrou com recurso de apelação solicitando a reimplantação dos equipamentos de fiscalização eletrônica junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Confira a nota na íntegra:
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece que, pelo fato da Avenida Rotary ser um eixo viário em declive com fluxo intenso de veículos, é proibida a implantação de uma lombada física no local, de acordo com a regulamentação nº 600 de maio de 2016, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A SMTT informa ainda que, com o intuito de reduzir o número de acidentes na Avenida Rotary, o órgão já entrou com um recurso de apelação solicitando a reimplantação dos equipamentos de fiscalização eletrônica junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A análise da admissibilidade encontra-se pendente no juízo de primeiro grau.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia atraso em pagamentos de funcionários de UPAs
Moto roubada é recuperada pela polícia no bairro Planalto, em Arapiraca
Revelado no The Voice Brasil e vencedor de 3 Grammys, Jota.pê estreia em Penedo com Projeto Seis & Meia
Lula acerta com Trump mais 30 dias para tentar acordo e evitar novo tarifaço
Programa Penedo Vivo e Mais Verde recolhe 24 toneladas de material reciclável em apenas 30 dias
Renatinho exalta trabalho de Renan Filho e descarta aliança com JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
