Praia sem Barreiras facilitará banho de lagoa a pessoas com deficiência em Pilar
Projeto da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos terá terceira edição neste sábado (24)
Lagoa sem Barreiras em Pilar. Assim será a terceira edição do projeto Praia Sem Barreiras, que proporcionará banho de lagoa seguro a pessoas com deficiência no próximo sábado (24), a partir das 8h, no bairro Grajaú, na cidade de Pilar. Essa edição é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) em parceria com a Universidade Maurício de Nassau – UniNassau e com a Prefeitura de Pilar.
O evento terá futebol de areia, vôlei sentado, surf na lagoa, Stand Up Paddle (SUP) e o banho de lagoa seguro, com a ajuda dos estudantes de fisioterapia da UniNassau, que dão total assistência às pessoas com deficiência na hora do banho e durante as atividades esportivas e de lazer. Tendas com a infraestrutura necessária para o conforto dos convidados estarão montadas à margem da Lagoa Manguaba.
O projeto Praia Sem Barreiras oferece um dia de lazer e esportes para pessoas com deficiência, de forma gratuita e aberta ao público. Para participar, as instituições que representam as pessoas com deficiência em Alagoas são convidadas a divulgar o projeto a seus associados.
A edição de Pilar conta com o apoio da Adefip (Associação dos Deficientes de Pilar) e da Adefsmic (Associação dos Deficientes de São Miguel dos Campos), que levarão seus associados para aproveitar as atividades.
Rio São Francisco
Dentro do projeto de expansão e interiorização das ações da Semudh, o Praia Sem Barreiras deverá ter mais uma edição ainda em 2018, na cidade Piranhas, a qual deverá receber também o Baile da Inclusão, organizado em parceria com a prefeitura municipal.
“Quando chegamos com o projeto nas praias e lagoas, ajudamos a sociedade a entender e respeitar as diferenças e a se integrar às pessoas com deficiência”, afirma a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria José da Silva. “Agir com naturalidade e permitir a convivência harmônica contribuem para diminuir o preconceito”.
Para o superintendente de Políticas para os Direitos da Pessoa com Deficiência da Semudh, Gino César Menezes, a parceria com a UniNassau é fundamental, pois permite que o projeto amplie as atividades e atinja um público maior, com toda a segurança necessária pela participação de estudantes e profissionais com preparação técnica para atender às necessidades das pessoas com deficiência.
Veja também
Últimas notícias
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
