Justiça determina que Hospital de Emergência se adéque à acessibilidade
Nesta sexta-feira (17), por determinação do juízo da Vara de Trabalho de Arapiraca, o Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly (HEA) terá o prazo de 180 dias para adequar suas instalações ao atendimento de deficientes físicos.
Caso o HEA descumpra a determinação uma multa diária de R$ 5 mil será cobrada do hospital, como parte da decisão. O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi o autor da denúncia, após ter testemunhado irregularidades no local, como por exemplo, o não atendimento de requisitos de proteção às pessoas com deficiência, previstos em lei. O MPT disse ter feito várias tentativas de acordo com o HEA, mas sem lograr êxito.
Segundo a assessoria de comunicação do hospital, um projeto para a viabilização dos requisitos exigidos já existe. Porém, ainda não foi posto em prática porque a prioridade era a ampliação dos leitos daquela unidade hospitalar. Mas a previsão é que isso aconteça até o final de 2018.
O MPT destaca, entre as adequações que devem ser feitas, a sinalização das áreas e espaços do hospital, instalação de pisos e de corrimãos e a construção de sanitários voltados às regras de acesso às pessoas com deficiência. O HEA também deverá readequar os banheiros, seguindo a orientação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Veja também
Últimas notícias
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
