Justiça

Justiça Itinerante promove casamento coletivo em Messias, no sábado (1º)

Evento é destinado apenas para moradores da cidade; celebração acontece na Igreja Evangélica Assembleia de Deus

Por Assessoria 29/11/2018 15h03
Justiça Itinerante promove casamento coletivo em Messias, no sábado (1º)
Cerimônia deve contar com a participação de cem casais. - Foto: Itawi Albuquerque

O Poder Judiciário de Alagoas, por meio do projeto Justiça Itinerante, promove casamento coletivo em Messias, neste sábado (1º). Cem casais deverão participar da cerimônia, que será conduzida pelo juiz André Gêda Peixoto Melo, às 16h.

A habilitação dos pretendentes terá início às 8h. A celebração acontece na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada na rua Paulino Barros Calheiros, 13, no Centro de Messias. O evento é reservado apenas aos moradores da cidade.

Os interessados em oficializar a união devem levar os seguintes documentos para a habilitação: certidão de nascimento original, certidão de casamento com averbação do divórcio (caso algum deles seja divorciado), certidão de casamento e de óbito (caso algum deles seja viúvo) e cópias do RG, do CPF e do comprovante de residência.

Qualquer instituição, como igrejas ou associações, pode solicitar à Justiça Itinerante um casamento coletivo. Os custos cartorários ficam a cargo do solicitante, mas o Tribunal de Justiça dispensa a sua parte da taxa, barateando as cerimônias. Mais informações pelo telefone (82) 4009.3162.