Avião de pequeno porte cai na Zona Norte de SP e causa mortes
Queda foi perto do Aeroporto Campo de Marte, em região residencial
Uma aeronave caiu na tarde desta sexta-feira (30) na região de Santana, Zona Norte de São Paulo, e causou a morte de duas pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. Houve ao menos 12 feridos.
O chamado para o resgate foi recebido às 15h58, horário de Brasília. Informações preliminares indicavam que parte dos feridos que estavam sendo atendidos teve queimaduras leves.
De acordo com o tenente André Elias, do Corpo de Bombeiros, por volta de 17h não havia ainda informações sobre quantas pessoas estavam na aeronave, mas os dois corpos foram retirados lá de dentro.
Das outras 12 vítimas, sete eram transeuntes que estavam na rua e foram atingidas por objetos ou destroços do avião no momento da queda e outras cinco estavam dentro das casas.
"As vítimas foram socorridas conscientes, orientadas, saíram andando das casas. Infelizmente, dois corpos foram retirados da aeronave, o que indica que são passageiros, não se sabe se piloto ou copiloto", afirmou o tenente dos bombeiros.
A aeronave, um Cessna C-210, prefixo PR-JEE, caiu em uma área residencial perto do Aeroporto Campo de Marte, terminal que opera voos executivos e precisou ficar fechado logo após o acidente.
Casas e carros atingidos
Casas e veículos que estavam na rua onde a aeronave caiu também foram atingidos. O fogo chegou a se alastrar pelo asfato.
Ao menos três casas foram atingidas, sendo uma delas um sobrado. Houve fogo no local. Ao menos 16 viaturas e 56 bombeiros foram enviados para o resgate.
A fumaça podia ser vista de longe, mas por volta de 16h20 o fogo já estava parcialmente controlado. A queda foi na região da Avenida Santos Dumont, altura do número 100.
Segundo a GloboNews, a aeronave decolou da pista 30 do Campo de Marte, em direção a Jundiaí, caiu logo em seguida.
Veja também
Últimas notícias
Idosa é assassinada dentro de casa e neto de 17 anos é apontado como principal suspeito em Igaci
Cabeleireira é encontrada morta em canavial e homem confessa crime em São Miguel dos Campos
Cibele Moura participa de evento da PM em homenagem ao Dia da Mulher na orla de Maceió
Prefeitura de Rio Largo realiza evento Move Mulher em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Mais de 200 processos terão atuação do MP em mutirão contra violência doméstica
Filhotes de tartarugas marinhas são soltos na praia de Guaxuma e encantam crianças
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
