Sesau recebe Selo Ressocializador por inclusão de reeducandos

“Colaborar com a ressocialização e quebrar o ciclo de violência que assombra diversas famílias alagoanas é uma missão que deve ser abraçada por todos”. Com essas palavras, o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, recebeu na noite dessa terça-feira (4), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, o Selo Ressocializador.
A honraria foi entregue pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) e agraciou gestores públicos e empresas privadas que contribuem com a reintegração de reeducandos a sociedade. Durante a cerimônia, o secretário Christian Teixeira representou o governador Renan Filho.
Na Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) trabalham 22 reeducandos, atuando como porteiros e pintores. “São pessoas que recebem uma oportunidade e passam a contribuir positivamente para a sociedade”, destacou o gestor da saúde estadual.
Para se integrar ao programa, a instituição deve assinar um termo de cooperação com a Seris. O reeducando é considerado apto a ingressar quando cumpriu parte de sua pena e já recebeu a progressão para os regimes aberto e semiaberto.
“Ao abrir vagas no mercado de trabalho para essas pessoas, pode-se diminuir drasticamente os índices de reincidência, criando um ambiente propício à ressocialização”, reforçou Christian Teixeira.
Os reeducandos também foram agraciados com apresentações artísticas da Orquestra do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada e da Orquestra de Flauta Doce da cidade de Porto de Pedras. Eles brindaram os participantes do evento com rendições emocionantes de clássicos nacionais e internacionais.
Junto a Sesau, outras 32 empresas e instituições receberam o selo, a exemplo do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Defensoria Pública de Alagoas, Pré Moldados LTDA, Bonsono, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), entre outras.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita anuncia aumento salarial para servidores da Educação de Novo Lino

Polícia Científica identifica corpos encontrados carbonizados em carro na AL-405

Casal conserta adutora que abastece Murici nesta quinta-feira (3)

Casal realiza manutenção no sistema que abastece Junqueiro e São Sebastião

Motociclistas infratores são flagrados durante ação no bairro do Murilópolis

Governo antecipa 13º de aposentados do INSS para abril e maio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
