Ressocialização realiza operação de varredura no Presídio Cyridão Durval

As ações preventivas desencadeadas pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) são fundamentais para manutenção da ordem nas unidades e segurança da população. Nesta sexta-feira (10), dando continuidade a esse trabalho, agentes penitenciários e policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizaram uma operação de varredura no Presídio Cyridião Durval.
Mais de cem agentes da segurança pública atuaram nos procedimentos de revista e contagem dos internos dos módulos 1, 2, 3, 4 e 5. Durante o procedimento, objetos ilícitos foram retirados de circulação. De acordo com o secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, as operações têm caráter permanentes para que o objetivo do Governo do Estado seja alcançado: garantir a segurança nos presídios.
"Continuaremos investindo no fortalecimento da segurança em todas as unidades prisionais de Alagoas. Com um planejamento sólido da Ressocialização e o empenho dos agentes da segurança pública para executar as diretrizes, o Estado reafirma o controle dos presídios. Essa atuação é fundamental para preservar a integridade física daqueles que estão dentro e fora das unidades prisionais", explicou o secretário.
O diretor de Segurança e Disciplina das Unidades Penitenciárias, Carlos Thiago, ressalta a atuação integrada das forças de segurança para o êxito da operação no Cyridião Durval. “Toda equipe trabalhou de forma conjunta visando a ordem e disciplina, e o resultado foi o sucesso da operação”, disse.
Veja também
Últimas notícias

PRF prende homem por embriaguez ao volante, em São Miguel dos Campos

Corpo do multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal é velado no Rio de Janeiro

Mais de 80 mil empregadores deverão regularizar FGTS de domésticas

Engavetamento entre três veículos causa congestionamento em Arapiraca

Hospital Escola Portugal Ramalho realiza nova edição da Festa da Primavera

Escola O Patinho Feio anuncia fim das atividades após 52 anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
