Ressocialização e Tribunal de Justiça fortalecem vínculo familiar no sistema prisional

Fortalecer o vínculo familiar e efetivar a ressocialização no sistema prisional. Nesta semana, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) consolidaram a união de 43 novos casais no Núcleo Ressocializador da Capital. A cerimônia coletiva foi conduzida pelo juiz Vara Execução Penal, José Braga Neto.
O secretário da Ressocialização, coronel Marcos Sérgio de Freitas, revela que foi definido um cronograma para oficializar os casamentos no cárcere. “O matrimônio proporciona estabilidade no sistema prisional e segurança jurídica aos cônjuges. Por isso, nas últimas quinta-feiras de cada mês, faremos os casamentos coletivos. Assim, beneficiaremos um número maior de pessoas”.
O coordenador do Núcleo de Assistência Religiosa da Seris, pastor Francisco Pereira, reafirma o significado do casamento. "Muitos que participam desse momento já possuem uma família formada. A família é um projeto de Deus, e casar significa união, momento em que dois se tornam um. Sem dúvida, essa parceria da Seris com o TJ-AL vai levar mais amor e paz para família".
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
