CBTU implanta projeto “Geladeira Literária” na estação Maceió
Com o objetivo de incentivar a leitura por parte dos usuários dos trens e de todos que fazem parte da ferrovia, a CBTU Maceió implantou hoje o projeto “Geladeira Literária”. O projeto, que já é sucesso em vários lugares no Brasil, faz uso de uma geladeira como depósito de livros que ficam disponíveis para o leitor retirar de forma gratuita, semelhante a uma biblioteca ambulante.
Inicialmente, a “Geladeira Literária” ficará na estação Maceió à disposição da população. Porém, a ideia é que o eletrodoméstico seja implantado também em outras estações do trecho operado pela companhia no estado.
Para retirar os livros não é preciso cadastro ou algo semelhante, basta ir até a geladeira, escolher o livro que mais interessa e retirar para ler sem custo algum. O usuário dos trens não precisa ficar na estação para ler o livro, ele pode levar para casa sem a necessidade de informar a ninguém. A única regra é: após a leitura, o livro deve ser devolvido à geladeira para que outras pessoas possam lê-lo também.
“Achei o projeto da geladeira literária muito interessante, pois enquanto aguardo o trem, posso ler um livro e me distrair um pouco”, comentou Vitória, usuária dos trens.
O projeto, que foi desenvolvido pelos próprios funcionários da CBTU Maceió, visa fazer com que cada vez mais pessoas se aproximem desse universo literário. “Nossa ideia foi amenizar o tempo de espera do trem, que em alguns casos gira em torno de 30 minutos, e ao mesmo tempo estimular a leitura, tornando esse universo acessível a todos os nossos usuários”, afirmou a gerente Ariana Buarque, idealizadora do projeto.
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
