Apoiadores de Haddad levaram livros para locais de votação
Em um gesto de apoio ao candidato do PT, que afirma que irá combater a violência com educação e não com armas, seus eleitores compareceram às urnas com livros.
Diferente dos eleitores de Bolsonaro, que levaram armas para votar no 1º turno, famosos aderiram ao movimento de levar livros para o local de votação, que conquistou diversos eleitores neste domingo. Nas redes sociais, o ator Hugo Moura postou uma foto em que aparece ao lado da mulher, Deborah Secco, e a filha deles, Maria Flor, de 2 anos. Cada um exibe em suas mãos um título diferente.
A série de contos de Nelson Rodrigues "A vida como ela é.…em 100 inéditos" foi a escolha da atriz para acompalhá-la na sua zona eleitoral neste segundo turno. Já o marido optou por levar uma obra da escritora paulista Hilda Hilst, que foi a autora homenageada da edição de 2018 da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip)
O ator Bruno Gagliasso também usou o Instagram para mostrar a seus seguidores o livro que levou ao local de votação: "O ódio que você semeia", escrito pela americana Angie Thomas. A obra conta a história de Starr, uma adolescente que viu um policial matar um de seus amigos de infância, que não estava armado e não apresentava uma ameaça, e precisa lidar com o fato de ter sido a única testemunha do fato.
Outra celebridade a ter ido votar com um livro na mão foi o ator Matheus Nachtergaele, que levou "Nunca juntos mas ao mesmo tempo", do coreógrafo Wagner Schwartz. O autor ficou conhecido após a polêmica performance "La Betê" no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo, em que ele ficava nu.
Na véspera das eleições, a atriz Leandra Leal incentivou seus seguidores no Twitter a também votarem com um livro nas mãos e "amor no coração". Usuários da rede social compartilharam suas próprias fotos de quais obras escolheram para o dia da eleição.
Leandra votou no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, acompanhada da sua filha, Julia e do título "Para educar crianças feministas: Um manifesto", da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
