Apoiadores de Haddad levaram livros para locais de votação
Em um gesto de apoio ao candidato do PT, que afirma que irá combater a violência com educação e não com armas, seus eleitores compareceram às urnas com livros.
Diferente dos eleitores de Bolsonaro, que levaram armas para votar no 1º turno, famosos aderiram ao movimento de levar livros para o local de votação, que conquistou diversos eleitores neste domingo. Nas redes sociais, o ator Hugo Moura postou uma foto em que aparece ao lado da mulher, Deborah Secco, e a filha deles, Maria Flor, de 2 anos. Cada um exibe em suas mãos um título diferente.
A série de contos de Nelson Rodrigues "A vida como ela é.…em 100 inéditos" foi a escolha da atriz para acompalhá-la na sua zona eleitoral neste segundo turno. Já o marido optou por levar uma obra da escritora paulista Hilda Hilst, que foi a autora homenageada da edição de 2018 da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip)
O ator Bruno Gagliasso também usou o Instagram para mostrar a seus seguidores o livro que levou ao local de votação: "O ódio que você semeia", escrito pela americana Angie Thomas. A obra conta a história de Starr, uma adolescente que viu um policial matar um de seus amigos de infância, que não estava armado e não apresentava uma ameaça, e precisa lidar com o fato de ter sido a única testemunha do fato.
Outra celebridade a ter ido votar com um livro na mão foi o ator Matheus Nachtergaele, que levou "Nunca juntos mas ao mesmo tempo", do coreógrafo Wagner Schwartz. O autor ficou conhecido após a polêmica performance "La Betê" no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo, em que ele ficava nu.
Na véspera das eleições, a atriz Leandra Leal incentivou seus seguidores no Twitter a também votarem com um livro nas mãos e "amor no coração". Usuários da rede social compartilharam suas próprias fotos de quais obras escolheram para o dia da eleição.
Leandra votou no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, acompanhada da sua filha, Julia e do título "Para educar crianças feministas: Um manifesto", da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.
Veja também
Últimas notícias
Polícia apreende arma de fogo em guarda-roupa de casal em Jacuípe
Suspeito de roubo é espancado pela população e preso em Maceió
Após agredir companheira, homem se esconde embaixo da cama para evitar ser preso em Igaci
Foragido da Justiça por homicídio é preso na parte alta de Maceió
Vorcaro é preso em nova fase da operação da PF sobre Master
Acusado de homicídio em Matriz de Camaragibe é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
