Professores distribuem livros durante ato no Centro da capital
“Acreditamos nos livros, não nas armas”, trazia faixa segurada pelos educadores
Professores de diversas instituições de ensino se reuniram no Centro de Maceió na tarde desta segunda-feira (15) para celebrar o Dia do Professor de uma maneira diferente, distribuindo livros para quem estava passando pelo calçadão do Comércio.
Uma faixa com os dizeres “Acreditamos nos livros, não nas armas”, estava exposto enquanto os educadores conversavam com a população. O objetivo do ato foi valorizar o profissional da área e que pedir a valorização da Educação no país.
De acordo com a professora do curso de Letras da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Ligia Ferreira, o movimento reuniu diversos educadores, instituições e órgãos ligados a Educação. “Queremos mostrar as pessoas que os livros são as maiores armas de transformação de um país”, colocou.
Para ação, diversos livros literários estavam sendo distribuídos. A jovem Emily Santos, de 22 anos, foi uma das levaram um livro para casa. “Achei legal essa atitude. São ações como essa que mudam as pessoas, e não discurso de ódio e promessas de armamento da população”.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
