Professores distribuem livros durante ato no Centro da capital
“Acreditamos nos livros, não nas armas”, trazia faixa segurada pelos educadores
Professores de diversas instituições de ensino se reuniram no Centro de Maceió na tarde desta segunda-feira (15) para celebrar o Dia do Professor de uma maneira diferente, distribuindo livros para quem estava passando pelo calçadão do Comércio.
Uma faixa com os dizeres “Acreditamos nos livros, não nas armas”, estava exposto enquanto os educadores conversavam com a população. O objetivo do ato foi valorizar o profissional da área e que pedir a valorização da Educação no país.
De acordo com a professora do curso de Letras da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Ligia Ferreira, o movimento reuniu diversos educadores, instituições e órgãos ligados a Educação. “Queremos mostrar as pessoas que os livros são as maiores armas de transformação de um país”, colocou.
Para ação, diversos livros literários estavam sendo distribuídos. A jovem Emily Santos, de 22 anos, foi uma das levaram um livro para casa. “Achei legal essa atitude. São ações como essa que mudam as pessoas, e não discurso de ódio e promessas de armamento da população”.
Veja também
Últimas notícias
Ceci reúne grande caravana em Atalaia ao lado de Renan Filho e Renan Calheiros
Cafeteria de Maceió é eleita a 2ª melhor do Brasil e entra no Top 15 da América do Sul
Maceió recebe Festival Internacional de Cultura com atrações de quatro países
Rafael Brito garante investimentos para saúde, educação e infraestrutura em Delmiro
Alfredo Gaspar dispara contra Lula: 'É o pai de Lulinha e do Tigrinho'
Mutirão reúne mais de 300 pessoas para exames oftalmológicos em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
