Conselheiros participam do 7º Congresso Nacional em defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes
O evento acontece de 09 a 12 de dezembro, em Goiás, com vários representantes dos 27 estados do Brasil.
Com o objetivo de fortalecer a rede de conselhos tutelares do Brasil, o Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares – FCNCT e da Associação Catarinense de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares dos Direitos Humanos da Criança e Adolescente – AACT, promovem o 7º Congresso Nacional de Conselhos Tutelares.
O evento acontece de 09 a 12 de dezembro, em Goiás, com vários representantes dos 27 estados do Brasil que possuem a expertise e a vivência para a troca de saberes com especialistas.
Um dos indicados para participar do 7º congresso como delegado, representante que atua como porta-voz eleito por uma comunidade ou instituição, foi o conselheiro tutelar Bruno Melo, da V Região, que há 3 anos defende os direitos da criança e do adolescente. Além, de realizar diversas ações de cidadania voltada para a população local.
O congresso é um momento de escuta e formação para os representantes dos conselhos no projeto “Fortalecimento de Redes de Conselhos Tutelares atuantes no campo de direitos humanos de criança e adolescentes”.
Para o conselheiro tutelar Bruno Melo, participar do 7º congresso Nacional dos Conselhos é muito gratificante, pois é o reconhecimento do trabalho que desenvolve no estado de Alagoas. “ É uma honra participar de um momento tão enriquecedor como esse, além da troca de experiências com os conselheiros tutelares de todo o Brasil, também aproveitamos para adquirir muito conhecimento técnico”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
