Polícia

PC continua procura por mãe e padrasto acusado de violentar criança

Conselho Tutelar irá acompanhar vida da criança no novo lar

Por Marcos Filipe Sousa 12/12/2018 16h04
PC continua procura por mãe e padrasto acusado de violentar criança
Ministério Público Estadual pediu que Conselho Tutelar acompanhe nova vida da criança - Foto: Assessoria

Equipes da Polícia Civil (PC), comandadas pela delegada Adriana Gusmão, continuam à procura de Clayton Silva de Souza, de 19 anos, acusado de violentar a entiada de três anos. A prisão foi decretada pela Justiça no dia 30 de Outubro após a divulgação do laudo em que constatou o abuso na criança que corria o risco de ficar paraplégica.

O promotor Ubirajara Ramos, que acompanha o caso, informou que o conselho tutelar irá acompanhar a vida da criança no novo lar, o da avó paterna, que estava no Hospital Geral do Estado (HGE) todos os dias em que a vítima esteve internada.

"No processo de medida de proteção pediu que ela ficasse com a avó paterna e com o apoio do pai, apesar de morar separado da avó. Ele inclusive acha melhor que a criança fique com ela", completou.

Ubirajara Ramos lembrou que a mãe da criança também fugiu e a suspeita é de que ela esteja com o padrasto. Ele informou que caso as investigações apontem negligência por parte dela, também haverá indicamento.

A menina, A.J.M.V.S., deu entrada no HGE, no dia 4 de outubro, acompanhada do próprio padrasto, com quadro de traumatismo craniano com graves sequelas neurológicas. A criança passou 61 dias internada na unidade hospitalar e teve melhora significativa do trauma neurológico. Ela agora está sob a responsabilidade da avó paterna e do pai biológico.