Secretaria organiza uso da faixa de areia por ambulantes
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) segue trabalhando para o ordenamento na orla marítima de Maceió. A iniciativa atende Ação Civil Pública do Ministério Público Federal (MPF), que fala sobre o ordenamento da orla marítima.
Na manhã desta sexta-feira (14), a equipe de fiscalização organizou o uso dos espaços da faixa de areia. A ação foi desenvolvida após atualização do cadastro e reunião com os ambulantes para orientação sobre práticas de higiene e uso adequado do espaço público.
Como parte do trabalho, os ambulantes começaram a ser organizados, de acordo com a proposta de padronização elaborada pela equipe de arquitetura da Semscs, que estabelece a área e quantidade de jogos de mesas e cadeiras permitidos. A medida visa manter espaços livres para permitir que banhistas transitem sem dificuldades no local.
O coordenador-geral de Controle de Atividades no Espaço Público e de Processos Especiais da Semscs, Felipe Davino, explicou a importância do trabalho. “Após nos reunirmos com os ambulantes, firmamos um acordo visando um bom resultado para todos os envolvidos. Os espaços foram pré-definidos e, com isso, a orla ficará mais organizada e teremos um verão tranquilo para todos”, frisou.
O ambulante Antônio Carlos da Silva comercializa bebidas e churrasco na faixa de areia da Pajuçara há 26 anos e aprova o ordenamento. “Já era esperado e realmente era necessário que acontecesse. A população de Maceió e nós ambulantes não podemos crescer desordenadamente, o ordenamento é uma necessidade. Eu como ambulante experiente, acredito que essa foi uma boa decisão”, ponderou.
Nesta alta temporada, a fiscalização será reforçada para que o ordenamento na orla seja mantido no padrão acordado com os ambulantes.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
