Secretaria organiza uso da faixa de areia por ambulantes

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) segue trabalhando para o ordenamento na orla marítima de Maceió. A iniciativa atende Ação Civil Pública do Ministério Público Federal (MPF), que fala sobre o ordenamento da orla marítima.
Na manhã desta sexta-feira (14), a equipe de fiscalização organizou o uso dos espaços da faixa de areia. A ação foi desenvolvida após atualização do cadastro e reunião com os ambulantes para orientação sobre práticas de higiene e uso adequado do espaço público.
Como parte do trabalho, os ambulantes começaram a ser organizados, de acordo com a proposta de padronização elaborada pela equipe de arquitetura da Semscs, que estabelece a área e quantidade de jogos de mesas e cadeiras permitidos. A medida visa manter espaços livres para permitir que banhistas transitem sem dificuldades no local.
O coordenador-geral de Controle de Atividades no Espaço Público e de Processos Especiais da Semscs, Felipe Davino, explicou a importância do trabalho. “Após nos reunirmos com os ambulantes, firmamos um acordo visando um bom resultado para todos os envolvidos. Os espaços foram pré-definidos e, com isso, a orla ficará mais organizada e teremos um verão tranquilo para todos”, frisou.
O ambulante Antônio Carlos da Silva comercializa bebidas e churrasco na faixa de areia da Pajuçara há 26 anos e aprova o ordenamento. “Já era esperado e realmente era necessário que acontecesse. A população de Maceió e nós ambulantes não podemos crescer desordenadamente, o ordenamento é uma necessidade. Eu como ambulante experiente, acredito que essa foi uma boa decisão”, ponderou.
Nesta alta temporada, a fiscalização será reforçada para que o ordenamento na orla seja mantido no padrão acordado com os ambulantes.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
