Secretaria organiza uso da faixa de areia por ambulantes

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) segue trabalhando para o ordenamento na orla marítima de Maceió. A iniciativa atende Ação Civil Pública do Ministério Público Federal (MPF), que fala sobre o ordenamento da orla marítima.
Na manhã desta sexta-feira (14), a equipe de fiscalização organizou o uso dos espaços da faixa de areia. A ação foi desenvolvida após atualização do cadastro e reunião com os ambulantes para orientação sobre práticas de higiene e uso adequado do espaço público.
Como parte do trabalho, os ambulantes começaram a ser organizados, de acordo com a proposta de padronização elaborada pela equipe de arquitetura da Semscs, que estabelece a área e quantidade de jogos de mesas e cadeiras permitidos. A medida visa manter espaços livres para permitir que banhistas transitem sem dificuldades no local.
O coordenador-geral de Controle de Atividades no Espaço Público e de Processos Especiais da Semscs, Felipe Davino, explicou a importância do trabalho. “Após nos reunirmos com os ambulantes, firmamos um acordo visando um bom resultado para todos os envolvidos. Os espaços foram pré-definidos e, com isso, a orla ficará mais organizada e teremos um verão tranquilo para todos”, frisou.
O ambulante Antônio Carlos da Silva comercializa bebidas e churrasco na faixa de areia da Pajuçara há 26 anos e aprova o ordenamento. “Já era esperado e realmente era necessário que acontecesse. A população de Maceió e nós ambulantes não podemos crescer desordenadamente, o ordenamento é uma necessidade. Eu como ambulante experiente, acredito que essa foi uma boa decisão”, ponderou.
Nesta alta temporada, a fiscalização será reforçada para que o ordenamento na orla seja mantido no padrão acordado com os ambulantes.
Veja também
Últimas notícias

Carla Zambelli contrata psiquiatra que atuou com Adélio Bispo, Flordelis e Suzane von Richthofen

Homem pisoteia e mata jiboia ao ser flagrado traficando animais no RJ

Quaest: 69% dizem que Eduardo Bolsonaro defende interesses próprios e da família

Bia Miranda e Gato Preto batem e destroem Porsche na Avenida Faria Lima, em SP

Vídeo de menina de 10 anos reagindo à adoção emociona e viraliza nas redes sociais

Caminhão tomba e derruba árvore na BR-101 em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
