Em rede social, Renan Calheiros pede a liberdade do ex-presidente Lula
Senador eleito chamou o encarceramento do ex-presidente de medieval
O senador eleito por Alagoas, Renan Calheiros, utilizou uma de suas redes sociais nesta quarta-feira (26) para defender a soltura do ex-presidente Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva.
No Twitter, Calheiros, pediu que Lula fosse solto inteiro, mesmo que por etapas, dirigindo a mensagem aos defensores do encarceramento, que foi considerado por ele como medieval, não devido as instalações da Polícia Federal de Curitiba, mas por considerar que o ex-presidente é mantido preso, mesmo sem provas de que teria cometido qualquer crime.
O senador ainda continuou a defesa de Lula, com uma mensagem forte, onde disse ser melhor libertar o ex-presidente, aos pedações, esquartejado, do que continuar a submetê-lo ao cárcere.
“Poderiam libertar o Lula aos pouquinhos, primeiro liberando a perna, depois um braço, noutro dia o joelho... Mesmo esquartejado, trucidado, quem sabe salgado e com pedaços expostos em praças públicas – mas pelo menos soltavam Lula, seria bem melhor do que isso que estão fazendo com ele”, concluiu Renan.
Calheiros terminou a publicação lembrando que deixará de ser frequente na rede social ao final de suas férias e início de seu novo mandato como senador, concluindo a postagem utilizando a hashtag ‘Lula Livre’, utilizada por manifestantes que pedem a liberdade do ex-presidente.
Veja também
Últimas notícias
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Quadra chuvosa começa com previsão de chuvas intensas em Alagoas
Abertura de comportas da usina de Xingó impressiona moradores no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
