Escola Penitenciária oferta 55 cursos de qualificação em 2018
Aperfeiçoamento profissional dos agentes penitenciários garante mais segurança para sociedade

Com o empenho e dedicação, os trabalhos dos servidores penitenciários de Alagoas ganham cada vez mais destaque. Consequentemente, a sociedade ganha com mais segurança e justiça dentro e fora dos presídios. Através de capacitações ofertadas gratuitamente pela Escola Penitenciária da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), os servidores penitenciários adquirem novos conhecimentos e mais valorização.
Em 2018, 1.239 vagas foram ofertadas por meio de 55 capacitações ofertadas pela Escola Penitenciária. Destaque para os cursos de Defesa Pessoal e Técnica de Imobilização para Mulheres, Intervenção Tática em Ambiente Prisional, Noções Básicas de Inteligência e Organização Criminosa, Nivelamento em Operações Penitenciárias Especiais e Curso Básico de Inteligência Penitenciária e Comportamento Humano em Unidades Carcerárias.
O impacto destas qualificações para gestão prisional são sentidos diariamente, como destaca o chefe Especial de Unidades Penitenciárias, agente penitenciário, Milton Pereira. “A capacitação continuada dos agentes representa uma ferramenta evolutiva na atividade prisional conforme prevê a Lei de Execução Penal. Pois fornece ao servidor subsídios didáticos para realização eficiente das suas atividades, fortalecendo a segurança pública”.
Bolsa qualificação
Na última quarta-feira (26) a Assembleia Legislativa aprovou a Lei que cria a Bolsa Qualificação para os agentes penitenciários. Para ter direito a receber a bolsa, o agente penitenciário deve estar matriculado ou ter feito cursos de qualificação na Escola Penitenciária, do Governo ou da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), cumprindo no mínimo 80% no certificado de frequência nos cursos e treinamentos.
Veja também
Últimas notícias

Manifestações denunciam retrocessos no 'PL da Devastação'

Grave acidente deixa mortos e feridos no Trevo do Polo, em Marechal Deodoro

Com presença de Lula e Motta, PSB oficializa João Campos na presidência nacional do partido

Hyundai acelera em Alagoas e conquista o 6º lugar impulsionada pelo sucesso do Creta e HB20

Homem baleado na cabeça e no braço durante discussão em Craíbas morre no hospital

Cantor Lenno, da banda Desejo de Menina, é preso em João Pessoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
