Escola Penitenciária oferta 55 cursos de qualificação em 2018
Aperfeiçoamento profissional dos agentes penitenciários garante mais segurança para sociedade
Com o empenho e dedicação, os trabalhos dos servidores penitenciários de Alagoas ganham cada vez mais destaque. Consequentemente, a sociedade ganha com mais segurança e justiça dentro e fora dos presídios. Através de capacitações ofertadas gratuitamente pela Escola Penitenciária da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), os servidores penitenciários adquirem novos conhecimentos e mais valorização.
Em 2018, 1.239 vagas foram ofertadas por meio de 55 capacitações ofertadas pela Escola Penitenciária. Destaque para os cursos de Defesa Pessoal e Técnica de Imobilização para Mulheres, Intervenção Tática em Ambiente Prisional, Noções Básicas de Inteligência e Organização Criminosa, Nivelamento em Operações Penitenciárias Especiais e Curso Básico de Inteligência Penitenciária e Comportamento Humano em Unidades Carcerárias.
O impacto destas qualificações para gestão prisional são sentidos diariamente, como destaca o chefe Especial de Unidades Penitenciárias, agente penitenciário, Milton Pereira. “A capacitação continuada dos agentes representa uma ferramenta evolutiva na atividade prisional conforme prevê a Lei de Execução Penal. Pois fornece ao servidor subsídios didáticos para realização eficiente das suas atividades, fortalecendo a segurança pública”.
Bolsa qualificação
Na última quarta-feira (26) a Assembleia Legislativa aprovou a Lei que cria a Bolsa Qualificação para os agentes penitenciários. Para ter direito a receber a bolsa, o agente penitenciário deve estar matriculado ou ter feito cursos de qualificação na Escola Penitenciária, do Governo ou da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), cumprindo no mínimo 80% no certificado de frequência nos cursos e treinamentos.
Veja também
Últimas notícias
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Militares devem atuar durante evento com presença do presidente Lula em Maceió
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
