Jornalista desabafa e ganha apoio após apagar foto em plantação de maconha
"A foto até desbotou…", escreveu a apresentadora após postar a mesma foto desta vez em preto e branco
A jornalista Cris Dias se manifestou depois de ser criticada por uma foto em uma plantação de maconha, na Jamaica, onde passa férias – ela apagou a publicação inicial. Em uma nova foto, a apresentadora da Globo lembrou que a Cannabis é utilizada para diversas coisas, como roupa e remédio, e pediu que seus seguidores prestem mais atenção nas letras de Bob Marley.
"Vocês julgam e condenam as pessoas dessa forma sempre? Fui atacada a ponto de ter que deletar a foto, tamanha a quantidade de ofensas que recebi. E pelo que mesmo? Por ter ido numa plantação? Plantação essa que, se bem utilizada, vira roupa, remédio e uma série de outros produtos. Procurem saber. Quem corrompe a natureza é o ser humano", desabafou.
A polêmica aconteceu na tarde da última terça-feira (1º). Passando férias na Jamaica, ela postou uma foto com um vestido com as cores do país no meio de uma plantação de cannabis e a frase "Sim, cara, sem problemas" em inglês.
Por causa das críticas, Cris Dias apagou a publicação inicial e fez uma nova com o desabafo e a foto em preto e branco. "A foto até desbotou… #ficaadica ouçam mais Bob Marley, prestem atenção nas letras. Talvez vocês consigam ter o alcance do que estou falando. Feliz 2019!", disse ela.
Diferentemente da postagem inicial, Cris Dias recebeu diversas mensagens de apoio de seus seguidores. "Isso aí. O preconceito tem que ser extinto. Paz e amor! Feliz ano novo", disse um. "Sempre vai ter gente de plantão para nos criticar mas o que faltam para alguns é o respeito para com o próximo", defendeu outro.
Confira o desabafo completo de Cris Dias:
"Visitei uma plantação de cannabis na Jamaica, sim, onde a erva é usada para fins religiosos. Qual o problema? Gosto de viajar e conhecer os lugares e a cultura deles (nesse dia estava na região onde o rei do reggae, Robert Nesta Marley, nasceu, inclusive. Ele, que sempre falou de amor e paz em suas músicas).
Vocês julgam e condenam as pessoas dessa forma sempre? Fui atacada a ponto de ter que deletar a foto, tamanha a quantidade de ofensas que recebi. E pelo que mesmo? Por ter ido numa plantação? Plantação essa que, se bem utilizada, vira roupa, remédio e uma série de outros produtos. Procurem saber. Quem corrompe a natureza é o ser humano.
O preconceito e a ignorância está na mente de vocês. E triste mesmo é ser assim. A foto até desbotou… #ficaadica ouçam mais Bob Marley, prestem atenção nas letras. Talvez vocês consigam ter o alcance do que estou falando. Feliz 2019!".
Confira algumas mensagens de apoio ao desabafo de Cris Dias:
@alloan28: O mal do ser humano é "julgar". Ainda existem pessoas preconceituosas, e o pior, às vezes vem de pessoas que menos esperamos ter uma tal atitude dessa.
@2gatos_e_familia: Esse é o problema do brasileiro, cuidar da vida dos outros. Julgar sem saber de nada. Falar o que de um país onde a maioria acredita em fake news, vai esperar o quê?
@luizmoraes: Estas mesmas pessoas que te atacam pagam pau e aplaudem jogadores que fazem vídeos bêbados. É muita hipocrisia.
@lilian12ortiz: Não devia ter apagado, não. A foto é sua. As pessoas precisam aprender a ter respeito.
@edysimas: Parabéns pelo seu profissionalismo. E agora te admiro muito mais pela coragem e personalidade. Sucesso.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
