Netflix remove episódio do catálogo após ameaça do governo Saudita
A medida foi tomada devido a um pedido feito pelo governo da Arábia Saudita

A Netflix resolveu remover um episódio específico da série “Patriot Act” de seu catálogo de produções. A medida foi tomada devido a um pedido feito pelo governo da Arábia Saudita.
O episódio retirado da Netflix tem um roteiro muito crítico ao governo saudita — levantando questionamentos sobre o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi e culpando o príncipe Mohammed bin Salman pela decisão de matar o repórter do Washington Post . O humorista Hasan Minhaj, que comanda o programa com irreverência, chamou o ato de “a maior tragédia da era de Mohamed bin Salman”.
No mesmo episódio de “Patriot Act” , o apresentador sugere que empresas do Vale do Silício deveriam cortar relações com a Arábia Saudita após estes atos violentos e anti-democráticos.
"Agora seria um bom momento para reavaliar nosso relacionamento com a Arábia Saudita. E digo isso como muçulmano e como americano". Ele também critica a Arábia Saudita por seu envolvimento na guerra do Iêmen e descreve o país como autocrático.
Após críticas, a plataforma esclareceu que removeu o episódio após receber um pedido judicial do governo saudita. Em contrapartida ao pedido, a empresa disponibilizou o episódio no Youtube para que todos possam assistir. No comunicado oficial enviado à imprensa, o serviço ainda reiterou que (mesmo removendo o conteúdo) apoia a liberdade artística e continuará permitindo que seus criadores opinem como quiserem (mesmo que seja no Youtube).
“Apoiamos fortemente a liberdade artística e removemos este episódio apenas na Arábia Saudita depois de termos recebido uma solicitação legal válida – e para cumprir a lei local”, escreveu o serviço de entretenimento em sua rede social oficial.
Veja também
Últimas notícias

PM apreende menor acusado de agredir ex-companheira em Marechal Deodoro

Indústria de Tintas Aracor chega a São Sebastião e promete gerar mais de 200 empregos

Polícia Civil investiga atentado que deixou três pessoas feridas em Maceió

Moraes pede opinião da PGR sobre agentes da PF na casa de Bolsonaro

Homem acusado de tentativa de homicídio é preso em São Miguel dos Milagres

Prazo final para recadastramento de permissionários da SMTT Arapiraca vai até 10 de setembro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
