Huck usa rosa e Angélica azul após fala polêmica de ministra
Nas redes sociais, diversos famosos, como o casal Ksyvickis Huck, Fernanda Gentil, Alice Wegmann e Bruno Gissoni se posicionaram desvinculando as cores a determinado gênero
Luciano Huck e Angélica se posicionaram na web diante de uma declaração polêmica da nova responsável pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Na cerimônia em que assumiu seu posto, ela afirmou: "É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa". A fala foi questionada por diversos artistas nas redes sociais. "Rosa ou azul? Tanto faz", escreveu o comandante do "Caldeirão do Huck", que exaltou a importância do diálogo ao mostrar um clique de sua família reunida, em foto com a mulher de blusa azul ao fundo.
Além do casal, que dispensa o rótulo de família perfeita, atores e atrizes também compartilharam cliques sobre a declaração. "Bem menininha de azul", legendou Marina Moschen, que retorna às novelas na trama "Verão 90", em uma foto sua criança. Alice Wegmann, por sua vez, trouxe os números relacionados a questões relacionadas ao universo feminino. "Meninas usam azul meninos usam rosa e a mistura de azul e rosa é roxo que significa 'Ele Não'. Quase 6 milhões de crianças sem pai no registro, quinta maior taxa de feminícidio do mundo, mais de 20 milhões de mulheres criando seus filhos sozinhas, violência doméstica, adultério, pai sem pagar pensão, criança morando na rua, e a ministra preocupada que menino tem que vestir azul e menina tem que vestir rosa", lamentou.