Pestalozzi seleciona pessoas com deficiência para o programa Aprendiz da instituição
O programa nasceu com o propósito de capacitar e oferecer oportunidades para a inclusão de jovens com ou sem deficiência no mercado de trabalho.
O ano de 2019 já começou com oportunidades para a pessoa com deficiência – A Associação Pestalozzi de Maceió, através do programa Aprendiz Pestalozzi está selecionando pessoas com deficiência a partir de 18 anos para serem inseridas no mercado de trabalho.
O programa nasceu com o propósito de capacitar e oferecer oportunidades para a inclusão de jovens com ou sem deficiência no mercado de trabalho, desenvolvendo atividades práticas e teóricas.
O trabalho com os aprendizes é realizado dentro da cultura da empresa com missões e valores. O investimento nesses jovens é revertido em benefícios para o próprio aprendiz, para a empresa e para a sociedade.
Ressaltamos que o vínculo com o programa Aprendiz Pestalozzi não afeta o pagamento do Benefício de Prestação Continuada – BPC, que é destinado para pessoas com deficiência e para idosos que não possuem renda mensal.
De acordo com a coordenadora do programa Aprendiz Pestalozzi, Rubiane Souza, a seleção é mais uma oportunidade de incluir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “Lutamos diariamente pela inclusão e o nosso retorno tem sido excelente. As empresas estão percebendo que a pessoa com deficiência é capaz de desenvolver com eficácia e reponsabilidade as atividades atribuídas em seu local de trabalho”, afirma a coordenadora.
Os interessados em participar da seleção, devem comparecer à unidade Maria do Espírito Santo, localizada na Rua Comendador Firmo Lopes, 199, no bairro do Farol, munidos do RG, CPF, comprovante de residência, laudo médico (que comprove a deficiência), título de eleitor, carteira profissional e procurar a equipe do programa, das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta.
Mais informações, pelo telefone: (82) 3201-2389.
Veja também
Últimas notícias
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
