Marquinha de sunga com fita isolante é a nova tendência para homens
Popularizado após do clipe “Vai malandra”, da cantora Anitta em 2017, o bronzeamento na laje com fita adesiva conquistou a mulherada. Neste verão, a marquinha definida está atraindo os homens.
Com as suas sungas passaram a disputar espaços com as mulheres. Empresárias do setor estão sendo obrigadas a destinar um dia exclusivo para o público masculino. O fotógrafo Douglas Jacó, de 33 anos, é um dos adeptos da tendência que promete invadir o verão carioca e explica o motivo:
"Homens também se preocupam com o bronzeado. Na praia, a marca da sunga não fica perfeita. A gente entra e sai do mar e a sunga se movimenta no corpo. Fica um degradê, um sombreado não muito bonito. Passei a fazer com a fita e vi que fica muito melhor. Vários amigos meus estão querendo fazer. É realmente uma forte tendência do verão 2019", disse o fotógrafo.
Douglas é um dos fregueses da empresária Erika Bronze, que mantém a sua laje em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Segundo ela, houve um aumento do número de homens para fazer o bronzeamento com a fita adesiva. Erika ainda pensa como dividir o tempo com as mulheres,.
"Tenho vários fregueses famosos que fazem a marquinha da sunga. Alguns são gays, mas outros não. É uma questão de vaidade masculina. Tem o caso dos fisiculturistas. Eles querem a marca perfeita para poder assim evidenciar os músculos trabalhados", explicou Erika, acrescentando que o seu marido e sócio, Rafael, também é adepto da marquinha de fita.
Outra empresária, Priscilla de Oliveira Rodrigues, a Priscilla Bronze, que administra a sua “laje” em Coelho Neto, da Zona Norte da cidade, também aumentou a clientela masculina. A procura tem sido tão grande que ela decidiu escolher um dia da semana para atender exclusivamente os homens.
"Algumas mulheres não se sentem à vontade com a presença masculina na laje. Eles, também não. Já estava acostumada a fazer mas de biquínis em mulheres trans, mas a procura por marcas de sunga aumentou", explicou Priscilla.
Para fazer o bronzeamento, existem duas técnicas. A mais usada é colar uma fita, mais larga, na borda da sunga para fazer a marca retinha. Há também a que é uma “sunga” de fita isolante no homem nu.
O tempo de exposição ao sol depende da quantidade de melanina na pele. Os mais claros ficam expostos ao sol durante 40 minutos de cada lado. Os morenos e negros precisam ficar mais de uma hora para conseguir o bronzeado. O tempo é controlado pelas auxiliares de Priscilla, que jogam jatos de água para amenizar o calor escaldante na laje.
O modelo Douglas Fernandes, de 35 anos, já adotou a técnica da marquinha delineada.
"Já é a moda desse verão mostrar a marca do sungão bem definida. Por questões profissionais, acho que é importante mostrar sempre um bronzeado perfeito. Realmente, fica muito mais bonito", garantiu Douglas, que não se importou em dividir a laje de Priscilla com outras mulheres. Depois da sessão, saiu pronto para encarar os flashes.
Veja também
Últimas notícias
Polícia recuperado carro furtado em festa no município de Colônia Leopoldina
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
