Navios chegam a Maceió e são abertos à visitação pública neste final de semana
Os navios pertencem ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste
O Porto de Maceió recebe neste final de semana a Corveta Caboclo e os Navios-Patrulha Gravataí e Guaratuba. Os navios estarão abertos a visitações nos dias 12 e 14 de janeiro, das 14h às 17h.
A atracação no Porto da capital alagoana, acontece nesta sexta-feira (11), mas será para o descanso da tripulação, que receberão apoio logístico, após a realização de atividades de Patrulha e Adestramento, uma vez que os navios deixaram Salvador no último dia 09.
Os navios pertencem ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste (ComGptPatNavL), Organização Militar situada na cidade de Salvador (BA), área de jurisdição do Comando do 2º Distrito Naval.
Os navios
A Corveta Caboclo (V-19) é o quarto navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil. Construída na Holanda, teve sua quilha batida em 8 de outubro de 1953. Em 26 de agosto de 1954 foi batizada e lançada ao mar, sendo incorporada à Marinha do Brasil em 16 de julho de 1955.
Construído pelo estaleiro PEENE-WERFT, localizado na cidade de Wolgast, Alemanha, o Navio-Patrulha Gravataí foi incorporado à Marinha do Brasil em 17 de fevereiro de 2000. Seu nome faz homenagem à cidade que é cortada pelo rio de mesmo nome, localizado no Rio Grande do Sul, sendo o segundo navio da Marinha do Brasil a ser batizado com este nome.
Construído pelo estaleiro PEENE-WERFT, localizado na cidade de Wolgast, Alemanha, o Navio-Patrulha Guaratuba foi incorporado à Marinha do Brasil em 01 de dezembro de 1999. Seu nome tem origem da expressão Tupi-Gurarani “Guará-Tyba”, denominação de um município do estado do Paraná.
Veja também
Últimas notícias
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Homem é preso por tráfico de drogas durante ação policial em Maceió
Ex-delegado morto confrontou prefeito sobre licitação, diz servidora
PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, a pedido de Moraes
Vítima constante de agressões dentro de casa, mulher aciona polícia contra o companheiro
Confusão em borracharia vai parar na delegacia em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
